Onde assistir

Corinthians x São Paulo: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 16/06/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Corinthians x São Paulo pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians recebe o São Paulo pelo clássico Majestoso neste domingo, 16 de junho, precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Tricolor quer pontuar na Neo Química Arena para se firmar de vez no G4 do Brasileirão. Corinthians x São Paulo está marcado para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes.

Corinthians x São Paulo odds — Quem tá pagando mais?

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Corinthians vence o jogo 3,05 3,15 2,95 3,00 3,05
São Paulo vence o jogo 2,60 2,64 2,55 2,57 2,70

Corinthians x São Paulo: últimas notícias e escalações

Corinthians

O Timão chega repleto de desfalques para o Majestoso e terá que quebrar a cabeça para montar seu meio de campo. Isso porque o argentino Rodrigo Garro cumprirá suspensão após levar o 3º cartão amarelo, na partida contra o Atlético-GO. As opções do técnico António Oliveira para a vaga são Fausto Vera, em negociações para deixar o clube, e Gabriel Moscardo, já vendido ao PSG.

No empate em 2×2 contra o Dragão, o Corinthians também teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso e deve entrar com Caetano no time titular. O goleiro Carlos Miguel começará jogando mesmo diante da iminente ida para a Inglaterra. Sem Fagner, lesionado, Matheuzinho ganha uma nova chance na lateral-direita.

Igor Coronado é outro nome que pode aparecer no meio-campo ou pela ponta direita, no lugar de Romero, convocado pelo Paraguai para a Copa América. Outro desfalque internacional é o zagueiro Félix Torres, a serviço da seleção equatoriana. Pedro Henrique, que treinava com bola e finalizava sua recuperação na coxa, voltou a sentir dores musculares e não será relacionado.

O Corinthians ocupa a 15ª colocação com 6 pontos, 1 a mais do que Criciúma e Atlético-GO, que abrem a zona da degola. Até agora, em 8 rodadas, o time de António Oliveira só conquistou 1 vitória no Brasileirão, contra o Fluminense, e vive uma crise política e financeira após a saída de membros da diretoria e do patrocinador master do clube.

Escalação do Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele, Gabriel Moscardo e Igor Coronado; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira.

São Paulo

Vindo de um empate sem gols contra o Internacional, em Criciúma, o São Paulo deve ter modificações na defesa para o Majestoso. Jandrei será novamente o goleiro titular já que Rafael está na lista de convocados da Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Em 2024, o goleiro jogou apenas 4 partidas — 2 no Campeonato Paulista e 2 pela Copa do Brasil —, sendo vazado apenas 1 vez.

Outra mudança no sistema defensivo é um reforço. O zagueiro Arboleda deve ser titular ao lado de Alan Franco. O equatoriano teve dificuldade nos treinamentos durante a semana por conta de uma bolha no pé e foi poupado pelo técnico Luis Zubeldía contra o Inter. Há 5 jogos que o São Paulo não leva gols.

O Tricolor conseguiu com que seu trio de pendurados não levasse cartões no Sul, chegando para o clássico com Alan Franco, Alisson e Rodrigo Nestor com 2 cartões acumulados. O ataque será a conhecida linha de três formada por Lucas, Luciano e Calleri.

Em 5º no Brasileirão, o São Paulo tem 14 pontos e quer sair da Neo Química Arena com pontos para tentar se firmar no G4. Botafogo e Athletico-PR, em 3º e 4º, respectivamente, têm 16 pontos, enquanto o líder Flamengo e o vice-líder Bahia estão empatados com 17 pontos.

Escalação do São Paulo: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson, Luiz Gustavo e Nestor; Lucas, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

Escalações confirmadas de Corinthians x São Paulo

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Corinthians

Corinthians
4-3-3
44
Gabriel Moscardo
br
2
Matheuzinho
br
4
Caetano
br
46
Hugo
br
9
Yuri Alberto
br
25
Carlos de Menezes Junior
br
22
Carlos Miguel
br
19
Gustavo Mosquito
br
14
Raniele
br
77
Igor Coronado
br
36
Wesley
br
Substitutos
27
Breno
br
29
Arthur Sousa
br
32
Matheus Donelli
br
21
Matheus Bidu
br
30
Matheus Araujo
br
47
Joao Pedro de Sousa Rodrigues
br
17
Giovane
br
35
Leo Mana
br
43
Gui Negao
br
26
Guilherme Biro
br
20
Pedro Raul
br
37
Ryan
br

Sao Paulo

Sao Paulo
4-2-3-1
2
Igor Vinicius
br
93
Jandrei
br
9
Jonathan Calleri
ar
25
Alisson
br
5
Robert Arboleda
ec
10
Luciano
br
7
Lucas Moura
br
16
Luiz Gustavo
br
11
Rodrigo Nestor
br
4
Diego Costa
br
6
Welington
br
Substitutos
27
Wellington Rato
br
8
Giuliano Galoppo
ar
39
William Gomes
br
17
Andre Silva
br
15
Michel Araujo
uy
47
Ferreira
br
35
Sabino
br
33
Caio Matheus
br
36
Patryck
br
28
Alan Franco
ar
31
Juan Santos
br
50
Young
br

Confira os melhores palpites de Corinthians x São Paulo

É um jogo parelho e não pela situação distinta dos dois times. Mesmo em crise, o Corinthians conta com a força da sua torcida na Neo Química Arena e do retrospecto negativo do São Paulo no estádio. A dupla chance com vitória do Corinthians ou empate é um palpite seguro. Outras linhas sugestivas são as de cartões amarelos. As duas equipes possuem uma média de 3 cartões por jogo no Brasileirão e esse número tende a crescer em clássicos, abrindo possibilidade para um jogo com mais de 6,5 cartões. Com histórico recente de polêmicas contra o Corinthians e um comportamento tempestivo com a arbitragem, Luciano é um nome possível para ser advertido na partida.

Corinthians x São Paulo: informações importantes do jogo

  • O São Paulo está há 5 jogos sem ser vazado; 
  • O Corinthians teve 4 de 5 partidas com mais de 2,5 gols;
  • Todas as 5 últimas partidas do Tricolor tiveram menos de 2,5 tentos por jogo;
  • O Timão foi o primeiro a marcar e venceu o 1º tempo de 4 das 5 partidas recentes;
  • 7 de 9 Majestosos tiveram mais de 4,5 cartões por partida.

Corinthians x São Paulo: confira onde assistir ao vivo

A partida entre Corinthians x São Paulo, pela 9ª rodada do Brasileirão, terá transmissão pela TV Globo, na TV aberta, e pelo serviço de pay-per-view do Premiere.

  • TV Globo — canal de TV aberta com sinal gratuito e disponível em todo o Brasil;
  • Premiere — serviço de pay-per-view, pertencente ao grupo Globo, com acesso habilitado via site ou aplicativo;
Corinthians
16/06/24 - 16:00

Finalizado

2

-

2

Sao Paulo

Corinthians - Sao Paulo

Brazil Serie A - Neo Quimica Arena

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo