Onde assistir

Corinthians x Internacional: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 02/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Corinthians x Internacional pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, 2 de dezembro, acontece a partida entre Corinthians x Internacional, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A bola rola na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h (horário de Brasília). O confronto vale muito para o Corinthians que almeja se livrar de vez do rebaixamento, enquanto o Internacional apenas cumpre tabela.

  • O Corinthians faz campanha regular no Brasileirão, atual 12º colocado com 14 empates, 11 derrotas e 11 vitórias, somando 47 pontos;
  • O Internacional faz campanha mediana no Campeonato, décimo colocado com 13 vitórias, 13 derrotas e dez derrotas, somando 49 pontos;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 85 jogos oficiais, com 38 empates, 27 vitórias do Corinthians e 20 vitórias do Internacional;
  • Os últimos seis confrontos entre as equipes terminaram empatados;
  • A partida marca o reencontro do técnico Mano Menezes com o Internacional, seu ex-clube.

Onde assistir Corinthians x Internacional ao vivo?

O jogo entre Corinthians x Internacional terá transmissão ao vivo para o Brasil de forma exclusiva no Premiere pelo pay-per-view.

  • Data: sábado, 2 de dezembro de 2023;
  • Horário: 18h (horário de Brasília);
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
Corinthians
02/12/23 - 18:00

Finalizado

1

-

2

Internacional

Corinthians - Internacional

Brazil Serie A - Neo Quimica Arena

Escalação do Corinthians

Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Giovane. Técnico: Mano Menezes.

Escalação do Internacional

Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique, Aránguiz e Maurício; Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Palpites de Corinthians x Internacional

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Empate – 2,80

Não há um clube considerado favorito na partida da 36ª rodada do Brasileirão no confronto entre Corinthians x Internacional, isso porque o Corinthians joga como mandante, mas enfrenta o Internacional que possui campanha superior. Além disso ambos os times possui retrospecto de empates, nos últimos 10 confrontos entre as equipes, foram nove empates e uma vitória do Corinthians. Logo, o prognóstico de empate é indicado.

Apostar na Stake »

Ambas as equipes marcam: sim – 2,10

O Cruzeiro disputou 18 partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, possui 25 gols marcados e 21 sofridos, média de um 1,39 marcado e 1,17 sofrido por jogo. O Internacional, por sua vez, em 18 jogos como visitante no Brasileirão, possui 14 gols marcados e 23 sofridos, média de 0,78 marcado e 1,28 sofrido por jogo. Vale ressaltar que nos últimos cinco confrontos ambas as equipes marcaram ao menos uma vez na partida. Portanto, o palpite para que ambas as equipes marquem é plausível.

Apostar na Pinnacle »

Marcar primeiro gol: Internacional – 2,41

Mesmo jogando como visitante o palpite para que o Internacional abra o placar na partida contra o Corinthians é indicado, porque o colorado possui campanha superior, e abriu o placar em suas duas últimas rodadas. O alvinegro por sua vez, sofreu o primeiro gol em suas duas últimas partidas. Logo, imagina-se que o Internacional mostre sua força e abra o placar.

Corinthians x Internacional: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Brazil Serie A 03/12/23

Corinthians

Corinthians

0
Internacional

Internacional

0

Brazil Serie A 05/08/23

Internacional

Internacional

2
Corinthians

Corinthians

2

Brazil Serie A 04/09/22

Corinthians

Corinthians

2
Internacional

Internacional

2

Brazil Serie A 14/05/22

Internacional

Internacional

2
Corinthians

Corinthians

2

Brazil Serie A 24/10/21

Internacional

Internacional

2
Corinthians

Corinthians

2

Últimos cinco jogos do Corinthians

Copa do Brasil 22/02/24

V

Cianorte

Cianorte

0

Corinthians

Corinthians

3

Brazil Campeonato Paulista 18/02/24

E

Palmeiras

Palmeiras

2

Corinthians

Corinthians

2

Brazil Campeonato Paulista 15/02/24

V

Botafogo SP

Botafogo SP

1

Corinthians

Corinthians

4

Brazil Campeonato Paulista 11/02/24

V

Portuguesa Desportos

Portuguesa Desportos

0

Corinthians

Corinthians

2

Brazil Campeonato Paulista 07/02/24

D

Santos

Santos

1

Corinthians

Corinthians

0

Últimos cinco jogos do Internacional

Copa do Brasil 28/02/24

V

ASA

ASA

0

Internacional

Internacional

2

Brazil Campeonato Gaucho 25/02/24

V

Gremio

Gremio

2

Internacional

Internacional

3

Brazil Campeonato Gaucho 18/02/24

V

Novo Hamburgo

Novo Hamburgo

1

Internacional

Internacional

3

Brazil Campeonato Gaucho 15/02/24

V

Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

1

Internacional

Internacional

3

Brazil Campeonato Gaucho 11/02/24

V

Sao Jose PA

Sao Jose PA

0

Internacional

Internacional

1

As últimas notícias do Corinthians

O Corinthians faz campanha irregular no Brasileirão, atual 12º colocado 14 empates, 11 derrotas e 11 vitórias. O alvinegro possui 47 pontos conquistados, seis pontos acima do Bahia, primeiro clube da zona de rebaixamento.

Em sua última partida, em um jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Vasco no São Januário, por 4 a 2 de virada, Ángel Romero (2), Gabriel Moscardo e Giovane marcaram os gols da partida. Com este resultado, a chance do Corinthians já está virtualmente mantido na Série A, segundo pesquisa feita pela UFMG a chance do clube paulista ser rebaixado para a Série B caiu para apenas 0,008%.

Para a difícil missão em casa válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o técnico do Corinthians, Mano Menezes não conta com seu centroavante Yuri Alberto que cumpre suspensão automática, após levar o terceiro amarelo durante a vitória sobre o Vasco. Em contrapartida, o técnico terá a volta do zagueiro Gil que cumpriu suspensão na última rodada. O clube vai com força máxima buscar os importantes três pontos para o clube que quer terminar a Série A com dignidade.

As últimas notícias do Internacional

O Internacional faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, 13 vitórias, 13 derrotas e dez derrotas. O clube ocupa a 10ª posição com 49 pontos conquistados e está 14 pontos atrás do Flamengo, primeiro clube do G4.

Em sua última partida, em um jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu o Cuiabá na Arena Pantanal, por 2 a 0, Enner Valencia e Pedro Henrique marcaram os gols do colorado. Com este resultado o Internacional se garantiu de vez na Série A em 2024.

Para a difícil missão fora casa válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o técnico do Internacional, Eduardo Coudet não sabe se terá à sua disposição os seguintes jogos: Johnny, Rômulo e Wanderson. Todos são tratados como dúvidas devido a lesões.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo