Onde assistir

Corinthians x Atlético-MG: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 14/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Corinthians x Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Atlético-MG estrearão no Campeonato Brasileiro neste domingo, 14 de abril, em partida marcada para às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão pode ter mudanças no meio-campo após a goleada por 4 a 0 contra o Nacional-PAR pela Sul-Americana. Já o Galo de Gabriel Milito deverá entrar em campo com o mesmo time que começou o jogo contra o Rosário Central, pela Libertadores, vencido pelo Atlético-MG por 2 a 1.

Últimas notícias de Corinthians x Atlético-MG e escalações

Fausto Vera, Bidon ou Maycon?

Duas das três posições no meio-campo do 4-3-3 de António Oliveira já estão cravadas na mente do torcedor alvinegro: Raniele como cão de guarda à frente da zaga, e Rodrigo Garro como enganche do ataque. O terceiro homem é a dúvida para este jogo contra o Atlético-MG.

O argentino Fausto Vera foi titular na goleada contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana, e fez uma partida muito segura. Nem de longe lembrou o apático e sonolento meio-campista que por vezes foi ao longo da última temporada. Distribuiu bolas, buscou passes, desarmou e mostrou que está disposto a brigar pela vaga.

Maycon, titular inconteste antes da lesão na coxa no dia 14 de março, está em fase final de recuperação e treinou com bola com o restante do elenco, nesta semana, no CT Joaquim Grava. Recuperado, pode ser uma opção para António, mas ainda precisa de ritmo de jogo.

Quem corre por fora nessa disputa é o jovem da base Breno Bidon. Destaque da Copinha, o volante de apenas 19 anos recebeu algumas oportunidades dadas pelo técnico português, sendo titular nos jogos contra o Racing-URU e São Bernardo, mas não rendeu o esperado e foi sacado. A tendência é que Fausto seja mantido para o jogo deste domingo.

Já no ataque, António deve deixar Romero como titular, ao lado de Yuri Alberto e Wesley, após a bela atuação no paraguaio no jogo que o consagrou como maior artilheiro da Neo Química Arena e maior estrangeiro artilheiro pelo clube. Ainda que remota, existe a chance de optar por Pedro Raul como centroavante e deslocar Yuri para a ponta, mas os testes mais recentes não retornaram em gols da dupla.

Escalação confirmada do Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Com mão fraturada, Rubens é dúvida para Gabriel Milito

O Galo ainda não sabe se terá o meio-campista Rubens 100% à disposição do time para a partida contra o Corinthians. Com uma fratura na mão sofrida na semifinal do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março, o jogador é dúvida para viajar com a delegação a São Paulo.

O meio-campo treinou normalmente, nesta semana, na Cidade do Galo, com uma imobilização na mão direita. A palavra final acontecerá após uma avaliação médica antes do jogo.

Além dele, Gabriel Milito também não poderá contar com Patrick e Brahan Palacios, em fase final de tratamento. Edenílson, com uma lesão no cotovelo, treinou separado do elenco. O zagueiro Bruno Fuchs, desfalque contra o Rosário Central, ainda trata um edema na coxa e não teve uma possível data de retorno anunciada.

No ataque, a dupla Hulk e Paulinho serão titulares e municiados por Gustavo Scarpa. Autor do primeiro gol contra o Rosário, o meia-armador se encaixou no Galo em uma função que prefere fazer, caindo mais pela ala direita. 

A minutagem de Hulk, aliás, foi tema de Milito na coletiva. Desde que o argentino chegou, Hulk não jogou os 90 minutos completos de nenhuma partida. A explicação do treinador é de que prefere dar minutos em qualidade, e não em quantidade, ao atacante de 37 anos.

Escalação confirmada do Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Arana; Battaglia, Zaracho, Otávio e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Corinthians x Atlético-MG: palpites e prognósticos

O Corinthians vem recuperando a força de jogar empurrado por seu torcedor na Neo Química Arena. Com preços mais baratos e um horário mais acessível do que na estreia em casa na Sul-Americana, a tendência é que o Timão não perca em casa. Yuri Alberto, com 7 gols nos últimos 10 jogos, é a esperança de gols corinthiana, em uma partida que deve ter intenso movimento de escanteios.

Vejas as principais informações para Corinthians x Atlético-MG

  • O Corinthians vem de uma série de 6 jogos sem ser derrotado;
  • O Atlético-MG não perde há 4 partidas consecutivas, sendo 3 vitórias em sequência;
  • Nos últimos 5 jogos do Atlético-MG, as duas equipes marcaram gols;
  • Nos últimos 5 jogos do Atlético-MG, a partida terminou com mais de 2,5 gols;
  • A equipe de António Oliveira foi a primeira a marcar em 5 dos seus 6 últimos jogos.

Corinthians x Atlético-MG: veja onde assistir ao vivo

  • TV Globo — Canal da TV aberta;
  • Premiere — serviço de streaming, vinculado ao Grupo Globo, disponível em site e aplicativo.

A partida entre Corinthians x Atlético-MG, válida pela 1ª rodada do Brasileirão, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo e canais Premiere.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo