Catar x China: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Ásia – 22/01/2024
Confira onde assistir, palpites e escalações de Catar x China pela Copa da Ásia

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o jogo entre Catar x China fecha a terceira rodada do Grupo A da Copa da Ásia 2024. O jogo está programado para às 12h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Atuais campeões, o cataris defendem o título e querem o bi. A China ainda busca seu primeiro título do torneio.
- No último jogo, o Catar venceu o Tajiquistão por 1 a 0;
- No outro jogo do grupo, a China ficou no empate sem gols com o Líbano;
- O retrospecto geral entre as equipes registra 19 jogos com oito vitórias da China, cinco empates e seis vitórias do Catar;
- No último jogo entre as equipes, 1 a 0 para o Catar em amistoso disputado em 2018;
- O Catar abriu o placar em todos os últimos seis jogos;
- A China está há quatro jogos sem vencer e sem marcar gol;
- Em sete dos oito últimos jogos entre Catar x China houve menos de 2,5 gols.
Onde assistir Catar x China ao vivo?
O jogo entre Catar x China pela Copa da Ásia terá transmissão ao vivo para todo Brasil via streaming no Star+.
- Data: segunda-feira, 22 de janeiro de 2024;
- Horário: 12h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar;
- Onde assistir: Star+ (streaming)


Qatar - China PR
AFC Asian Cup - Khalifa International Stadium
3rd Turno
Escalação confirmada do Catar
Al Sheeb; Al Rawi, Almahdi Ali, Khoukhi, Al Braik; Meshaal, Hatem, Ali Asad; Muneer, Abdurisag, Alaa. Técnico: Tintín Márquez.
Escalação da China
Yan; Binbin Liu, Zang, Zhu, Browning, Yang Liu; Wu Xi, Wang Shangyuan, Lin; Zhang, Shihao Wei. Técnico: Aleksandar Jankovic.
Palpites de Catar x China
Palpite 1
VS
Menos de 1,25 gols no primeiro tempo
1,406
Palpite 2
VS
Catar abre o placar
1,75
Palpite 3
VS
Menos de 2,5 gols asiáticos no total
1,60
Os palpites da redação da Trivela
Menos de 1,25 gols no primeiro tempo – 1,406
Para este primeiro prognóstico, levamos em consideração o desempenho ofensivo dos dois times. Se por um lado a China ainda não marcou em dois jogos, o Catar teve dois dos quatro gols marcados nas etapas iniciais. Além disso, os chineses vem contando com as boas atuações do goleiro Yan. Assim, nosso palpite sugere no máximo uma bola na rede nos 45 minutos iniciais de jogo.
Catar abre o placar – 1,75
Jogando em casa, diante de sua torcida, o atual campeão asiático é o favorito no duelo, e mesmo com a possibilidade de alguns jogadores serem poupados, é bem provável que o Catar tenha domínio das ações de jogo. Portanto, observando uma boa cotação, esperamos que os donos da casa abram o placar a qualquer momento do jogo.
Menos de 2,5 gols asiáticos no total – 1,60
Já classificado, é esperado que o Catar diminua um pouco o ritmo, mesmo sendo considerado favorito. Do lado chinês, a perspectiva de gols é bastante limitada, uma vez que a seleção ainda não conseguiu marcar um gol sequer. Logo, nosso terceiro palpite sugere uma partida com no máximo duas bolas na rede.
Catar x China: últimos jogos
Confrontos diretos entre Catar x China
International Match 07/09/18

Qatar

China PR
Asia - Copa do Mundo Qualifying 05/09/17

Qatar

China PR
Asia - Copa do Mundo Qualifying 15/11/16

China PR

Qatar
Asia - Copa do Mundo Qualifying 29/03/16

China PR

Qatar
Asia - Copa do Mundo Qualifying 08/10/15

Qatar

China PR
Últimos 5 jogos do Catar
Asia - Copa do Mundo Qualifying 19/11/24
D

United Arab Emirates
5

Qatar
0
Asia - Copa do Mundo Qualifying 14/11/24
V

Uzbekistan
2

Qatar
3
Asia - Copa do Mundo Qualifying 15/10/24
D

RI do Irã
4

Qatar
1
Asia - Copa do Mundo Qualifying 10/10/24
V

Kyrgyzstan
1

Qatar
3
Asia - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24
E

North Korea
2

Qatar
2
Últimos 5 jogos da China
Asia - Copa do Mundo Qualifying 19/11/24
D

Japão
3

China PR
1
Asia - Copa do Mundo Qualifying 14/11/24
V

Bahrain
0

China PR
1
Asia - Copa do Mundo Qualifying 15/10/24
V

Indonesia
1

China PR
2
Asia - Copa do Mundo Qualifying 10/10/24
D

Austrália
3

China PR
1
Asia - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24
D

Arábia Saudita
2

China PR
1
Últimas notícias do Catar
O Catar quer manter o título da Copa da Ásia, depois de uma Copa do Mundo ruim em casa. O time teve desempenhos ruins em outros torneios, mas se recuperou nas Eliminatórias do Mundial de 2026. Almoez Ali é o craque da seleção, com quase meio gol por jogo. Mohammed Muntari, outro atacante, está machucado e fora da disputa. O brasileiro Lucas Mendes, naturalizado em 2023, é a surpresa do grupo.
Na estreia da competição em casa, vitória fácil sobre o Líbano por 3 a 0, gols de Ali e Afif (duas vezes). Na segunda rodada, a classificação antecipada veio com mais um triunfo na última quarta-feira, desta vez por 1 a 0 sobre o Tajiquistão com gol de Afif no Estádio Al Bayt. Agora, já classificado, o técnico Tintín Márquez pode descansar alguns jogadores pensando nas oitavas de final.
Destaque do Catar: Akram Afif
Almoez Ali segue como maior artilheiro da seleção com 51 gols, mas o craque do Catar na Copa da Ásia este ano é Akram Afif, camisa 11 da seleção. Ele fez dois gols na estreia e mais um na segunda rodada, que classificou os anfitriões para as oitavas. Na temporada 23/24, Afif tem média de mais de um gol por jogo na liga catari, e pela seleção já tem 27 gols em 94 jogos.
Últimas notícias da China
A seleção chinesa chegou ao Catar sem vitórias nos amistosos mais recentes contra Omã e Hong Kong. O treinador sérvio Aleksandar Jankovic não agradou, apenas empatou com o Japão como interino em 2022. O time conta apenas com atletas locais, sendo o atacante Wu Lei o principal nome. Ele retornou da Espanha e marcou 29 gols no Campeonato Chinês.
Na estreia, o que era esperado como um triunfo fácil frustrou os torcedores chineses. Ficou no 0 a 0 com o Tajiquistão, que teve 20 finalizações contra a defesa chinesa, mas por sorte do goleiro Yan, só dois foram na direção do gol. Os chineses ficaram menos tempo com a bola (52% a 48%) e deram menos passes, então o resultado foi até bom. Na segunda partida, outro empate sem gols, agora contra o Líbano, com os goleiros Matar e Yan se destacando. Agora, para avançar, a China tem que ganhar dos anfitriões e torcer para que não haja empate entre Líbano e Tajiquistão.
Destaque da China: Yan Junling
Já que o ataque chinês ainda não balançou as redes uma vez sequer nesta Copa da Ásia, colocando em risco a classificação às oitavas de final, o destaque vai para o goleiro Yan Junling, que defende o Shanghai Sipg. Yan pode ser considerado o principal responsável pelos dois pontos conquistados até agora. Pela seleção ele já tem 56 jogos. Suas principais qualidades são o manuseio de bola, a interceptação de lançamentos longos e principalmente o bom aproveitamento em cobranças de pênalti,