Onde assistir

Botafogo x Junior Barranquilla: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 03/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Botafogo x Junior Barranquilla pela estreia da Libertadores

Nesta quarta-feira, 3 de abril, o Botafogo faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O estrela solitária enfrenta o Junior Barranquilla, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Veja qual será a escalação do Botafogo na primeira rodada do grupo D da Libertadores 2024.

Últimas notícias de Botafogo x Junior Barranquilla e escalações

Botafogo com força máxima?

O Botafogo já disputou quatro partidas pelas fases preliminares da Libertadores. O clube carioca atropelou o Aurora, da Bolívia, por 7 a 1 no placar agregado. E eliminou o Red Bull Bragantino, por 3 a 2 na soma dos placares.

Em sua partida mais recente, o Botafogo, mesmo com o time reserva, venceu o Boavista por 2 a 0, e conquistou o título da Taça Rio, pelo segundo ano consecutivo. O técnico interino, Fábio Matias, poupou grande parte do elenco titular, visando a estreia do glorioso na fase de grupos da Libertadores.

No último embate, o técnico contou com o retorno de jogadores importantes para o Botafogo no restante da temporada, são eles: Luiz Henrique, Jeffinho, e o volante Patrick de Paula, que ficou 400 dias longe dos gramados, devido à grave lesão no joelho esquerdo.

Escalação confirmada do Botafogo: Gatito Fernández, Mateo Ponte; Lucas Halter, Alexander Barboza, e Hugo; Gregore; Marlon Freitas e Eduardo; Savarino, Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Fábio Matias.

Junior Barranquilla com desfalques

O Junior Barranquilla não vive boa fase, na atual temporada a equipe soma 8 vitórias, 5 derrotas e 3 empates. Com 24 pontos conquistados, o Junior Barranquilla ocupa a 6ª posição no campeonato colombiano.

Em sua partida mais recente, o clube venceu o La Equidad por 1 a 0, o lateral-esquerdo Didier Moreno, marcou o único gol da partida. O técnico Arturo Reyes, não terá à disposição o argentino Emanuel Olivera, que sofreu uma distensão muscular na partida.

O experiente centroavante Carlos Bacca, de 37 anos, é peça fundamental para o Junior Barranquilla no confronto contra o Botafogo. Após uma longa e vitoriosa carreira no futebol europeu, com momentos marcantes em clubes como Milan, Villarreal e Sevilla, Bacca reencontrou seu melhor futebol no clube que o revelou. Na atual temporada, Carlos Bacca marcou 7 gols e serviu seus companheiros com uma assistência, nas 14 partidas oficiais que disputou.

Víctor Cantillo, volante ex-Corinthians, está no elenco atual do Junior Barranquilla e deve começar entre os 11 titulares. O colombiano não deixou saudades para o torcedor corinthiano, em 116 partidas marcou apenas 2 gols e não desempenhou um bom futebol com regularidade.

Escalação confirmada do Junior Barranquilla: Mele; Walmer Pacheco, Peña, Ceballos e Fuentes; Moreno e Cantillo; Enamorado, Chará, Deiber Caicedo e Bacca. Técnico: Arturo Reyes.

Botafogo x Junior Barranquilla palpites e prognósticos

O Botafogo é visto como o favorito no confronto contra o Junior Barranquilla, válido pela primeira rodada do grupo D da Libertadores. A equipe carioca terá a vantagem de jogar em casa, e vive ótima fase sob comando do interino Fábio Matias. Além disso, o Glorioso possui o artilheiro da competição, Júnior Santos, que marcou 8 gols em 4 partidas até aqui, ótima média de 2 gols por jogo.

Vejas as principais informações para Botafogo x Junior Barranquilla

  • O Botafogo segue invicto sob comando de Fábio Matias, são 7 vitórias e um empate;
  • O Junior Barranquilla possui 4 derrotas, 2 empates e 2 vitórias nos jogos como visitante;
  • Com 8 gols marcados, em 4 partidas, o atacante Júnior Santos é o artilheiro da Libertadores;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre as equipes na história.

Botafogo x Junior Barranquilla: veja onde assistir ao vivo

  • ESPN – Canal da TV por assinatura do Grupo Disney focado em esportes. Nas operadoras Claro/Net e Vivo Fibra o canal é o 570; na Sky, 598; na OiTV os canais são o 70 e o 160; na TV a cabo da Vivo, canal 47;
  • Star+ – Plataforma de streaming também do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio.

A partida entre Botafogo x Junior Barranquilla, válida pela primeira rodada do grupo D da Copa Libertadores, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV aberta pela ESPN e na plataforma de streaming Star+.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo