Onde assistir

Botafogo-SP x Palmeiras: escalações, onde assistir e palpites – Copa do Brasil – 23/05/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Botafogo-SP x Palmeiras pela Copa do Brasil

Jogo que abre a rodada da Copa do Brasil desta quinta-feira, 23 de maio, Botafogo-SP x Palmeiras é o duelo da volta pela terceira fase do torneio nacional e será às 19h (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Na ida, realizada no Allianz Parque, O Verdão venceu por 2 a 1e agora joga pelo empate. Em caso de vitória simples do Botafogo-SP a disputa irá direto para os pênaltis. Confira neste artigo preparado pela Trivela as escalações de ambas as equipes para a decisão no Estádio Santa Cruz.

Botafogo-SP x Palmeiras odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Botafogo-SP 6,50 6,50 6,50
Empate 4,20 4,20 4,08
Palmeiras 1,50 1,50 1,47

Botafogo-SP x Palmeiras: últimas notícias e escalações

Botafogo-SP

O Botafogo-SP não chega em um bom momento para o duelo desta quinta-feira. Já são sete jogos sem vencer somando Série B e Copa do Brasil, o maior jejum entre times das séries A e B. Além disso, o Pantera não conseguiu balançar as redes nos quatro últimos jogos, contra Mirassol, Guarani, Chapecoense e Goiás. Este último aplicou uma goleada por 4 a 0 na equipe paulista no último dia 18, que deixou o Botafogo-SP na 18ª colocação com quatro pontos em seis jogos.

Para avançar para as oitavas de final na Copa do Brasil pela primeira vez na história, o Botafogo-SP, precisa vencer o Palmeiras por dois gols de diferença, o que ainda não aconteceu em 2024, incluindo as partidas do Campeonato Paulista. Caso consiga uma vitória simples, a decisão vai direto para os pênaltis. Outro tabu a ser quebrado diante do Verdão é que o Pantera não vence a equipe da capital há dez anos. Para a decisão em casa, o técnico Paulo Gomes não tem nenhum jogador lesionado ou suspenso.

Escalação confirmada do Botafogo-SP: João Carlos; Patrick Brey, Wallison, Matheus Costa, Schappo e Lucas Dias; João Costa, Emerson Negueba e Alex Sandro; Gustavo Bochecha e Douglas Baggio . Técnico: Paulo Gomes.

Palmeiras

O Palmeiras usou o esvaziamento do calendário do Campeonato Brasileiro para praticamente zerar o seu departamento médico. Endrick está recuperado de lesão muscular leve e certamente irá para o jogo. O volante Aníbal Moreno se recuperou de um trauma no olho e deve ser outra peça certa no meio de campo Alviverde.

Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que passaram por cirurgia no joelho, participaram do último treino normalmente e podem pintar entre os relacionados. Se dentro das quatros linhas praticamente não há contratempos, fora de campo o clube se viu envolto em uma ação na Fifa por parte do Al-Saad do Catar, isso porque o treinador Abel Ferreira teria assinado um pré-contrato com a equipe logo após tomar a ponta do Brasileirão no final do ano passado.

Com praticamente o time todo à disposição, Abel indicou que irá utilizar força máxima no duelo desta quinta-feira, assim como no último jogo da equipe no último dia 15 contra o Independiente del Valle, vencido pelo Verdão por 2 a 1, resultado que deu ao Palestra a liderança geral da Libertadores.

Escalação confirmada do Palmeiras: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael. Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Endrick e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira.

Palpites de Botafogo-SP x Palmeiras

Com praticamente todo mundo à disposição, é difícil não colocar o Palmeiras como favorito. Ainda que não venha fazendo jogos brilhantes, a equipe de Abel Ferreira é bastante eficiente e não costuma perdoar erros defensivos de seus adversários, coisa que o Botafogo-SP vem cometendo com frequência. Além disso, o ataque do Pantera vem deixando a desejar e não marca há quatro jogos. Por fim, observando uma boa cotação acima da média, a nossa expectativa é o Palmeiras vencer o segundo tempo por qualquer placar.

Lancebetting

Pegar o bônus »

Informações importantes de Botafogo-SP x Palmeiras

  • O Botafogo-SP não vence há sete jogos e não marcou nos últimos quatro;
  • O Palmeiras abriu o placar em quatro dos últimos cinco jogos;
  • Em sete dos últimos nove jogos o Botafogo-SP sofreu o primeiro gol;
  • Sete das últimas nove partidas do Palmeiras tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Já em nove dos últimos dez jogos do Botafogo-SP houve pelo menos cinco cartões;
  • O Palmeiras não perdeu os últimos seis jogos fora de casa por todas as competições;
  • Quatro dos últimos cinco jogos entre Botafogo-SP x Palmeiras tiveram mais de 10,5 escanteios.

Onde assistir e transmissão de Botafogo-SP x Palmeiras

  • SporTV – Canal de TV por assinatura do Grupo Globo, focado em programação esportiva;
  • Premiere – Serviço de pay-per-view focado em transmissões de times brasileiros. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

A partida entre Botafogo-SP e Palmeiras pela Copa do Brasil 2024 terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada no SporTV, e via pay-per-view no Premiere.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo