Onde assistir

Atlético-MG x Sfera: onde assistir e escalações – Copinha – 13/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Atlético-MG x Sfera pela Copinha

Neste sábado, 13 de janeiro, acontece o duelo entre Atlético-MG x Sfera, válido pela 2ª fase Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A bola rola no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, às 19h15 (horário de Brasília). O duelo mata-mata opõe o Galo, campeão do grupo 18, e o Sfera que foi vice do grupo 17.

  • O Atlético-MG venceu as três rodadas na atual edição da Copinha;
  • O Sfera possui duas vitórias e uma derrota, até aqui;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre ambas as equipes;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis;
  • O Atlético-MG é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Copinha: onde assistir Atlético-MG x Sfera ao vivo?

O jogo entre Atlético-MG x Sfera terá transmissão ao vivo para todo Brasil no SporTV, pela TV por assinatura.

  • Data: sábado, 13 de janeiro de 2024;
  • Horário: 19h15 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, São Paulo;
  • Onde assistir: SporTV (TV fechada).

Destaque do jogo: Mateus Iseppe

O atleta, considerado a principal promessa da base do Atlético, teve um destacado desempenho em 2023. Atuando como meia armador, ele demonstrou habilidades excepcionais em dribles, passes e finalizações durante sua participação no Sub-17, resultando em sua primeira convocação para a Seleção. Apesar das expectativas e da pressão da torcida, o jogador não teve oportunidades no time profissional, pois o clube opta por não acelerar sua progressão.

Com 21 gols em 21 partidas no Sub-17 e um gol em 4 jogos no Sub-20, Iseppe faz sua estreia na Copa São Paulo de Juniores. Caso mantenha o nível de atuação exibido em 2023, a pressão para sua promoção ao time principal certamente aumentará.

As últimas notícias do Atlético-MG

O Atlético-MG conquistou três títulos da Copinha nas edições de 1975, 1976 e 1983. Apesar de ter sido vice em 1980 e alcançado as semifinais em 1982 e 2014, sua última participação expressiva foi em 2020, quando venceu o título brasileiro sub-20 no início de 2021. Desde então, o clube não repetiu esse sucesso, tendo desempenhos modestos no Mineiro, Brasileiro e chegando apenas à terceira fase da Copinha nos dois anos anteriores.

Na edição de 2024 da Copinha, o Atlético-MG teve um início arrasador, vencendo o Timon-MA por 5 a 0 na estreia, com gols de Nova Terra (contra), Caio Ribas, Athyrson, Yan e Berê. Na segunda rodada, superou o Floresta por 2 a 0, com Caio Ribas marcando no primeiro tempo e Yan convertendo um pênalti na etapa seguinte. Na terceira rodada o Atlético-MG sofreu, mas venceu o Ska de virada por 2 a 1, com gol de Berê no apagar das luzes.

Provável escalação do Atlético-MG: Gabriel Átila; Vitor Gabriel, Rômulo, Renan e Paulo Vitor; Léo, Caio Ribas, Yan Phillipe, Mateus Iseppe, Cadu e Isaac. Técnico: Guilherme Dalla Déa.

As últimas notícias do Sfera

Essa é a primeira participação do Sfera em uma Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube fundado em 2021, faz ótima campanha, até aqui. Na primeira rodada o clube de Jarinu venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, Carlos Eduardo marcou o gol da vitória.

Pela segunda rodada mais uma vitória por 1 a 0, dessa vez sobre o Fast Club, com gol de João Victor. Pela terceira e última rodada da fase de grupos o Sfera conheceu sua primeira derrota ao ser superado pelo América-RN por 3 a 2, mesmo com este resultado o clube estreante da competição conseguiu uma vaga na fase mata-mata da copinha.

Provável escalação do Sfera: William; Carlos Eduardo, Rafael Ribeiro, João Bandaró e Caio Ramalho; João Paulo, Icaro, Murilo Tostes e Ramon; Guilherme Mansano e Guilherme Rocha. Técnico: Miguel Pila.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo