Onde assistir

Atlético-MG x Cruzeiro: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 20/04/2024

Confira onde assistir, escalações e melhores palpites de Atlético-MG x Cruzeiro pela Campeonato Brasileiro

Os planos do Atlético-MG para tentar ser campeão brasileiro passam por fazer da Arena MRV um sinônimo de vitórias. Desde que foi inaugurada, em agosto do ano passado, o Atlético viu seu rendimento melhorar incrivelmente nos jogos como mandante no Brasileirão de 2023 e quer tornar sua nova casa um diferencial para esta temporada, a primeira em que contará com o estádio à disposição o ano inteiro.

O incômodo do Galo na Arena MRV, no entanto, é bem grande e envolve seu maior rival: o Galo ainda não venceu o Cruzeiro em seu novo estádio. Até agora, só o Cabuloso saiu vitorioso nos três confrontos realizados, com 2 vitórias e 1 empate, em jogos do Brasileirão e do Campeonato Mineiro.

Neste sábado, 20 de abril, o Alvinegro tem mais uma chance de reescrever a história na Arena MRV, em Belo Horizonte, e tentar vencer o Cruzeiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília). Do outro lado, o Cabuloso busca manter a escrita e somar pontos no estádio de seu adversário.

Atlético-MG: um começo modesto de Brasileirão

Além do breve histórico negativo em clássicos na Arena MRV, o Atlético-MG chega ao confronto com dois empates em sequência no Brasileirão 2024. Fez um jogo sem gols fora de casa contra o Corinthians, na estreia, e empatou por 1 a 1 com o Criciúma, no primeiro jogo em Belo Horizonte. A equipe ocupa a 14º colocação com apenas 2 pontos.

O combustível do Galo pode estar no puxão de orelha dado pelo técnico Gabriel Milito após o empate com o Criciúma. O argentinou criticou a falta de letalidade do Atlético-MG, que dominou e controlou o adversário, mas não teve capacidade de ampliar o placar quando ainda vencia por 1 a 0. No fim, uma desatenção da defesa sacramentou o empate com o time catarinense.

Essa combinação de ineficiência para matar o jogo e desatenção nos momentos cruciais o Atlético enfrentou muitas vezes em 2023, seja com Eduardo Coudet ou com Felipão. Com o argentino, no último jogo dele no comando do time, contra o Red Bull Bragantino, o Galo enfileirou chances perdidas e acabou só empatando. Com Scolari, os meios eram diferentes, mas os fins iguais.

Para esse confronto, Milito deverá entrar com o sétimo time diferente em 7 jogos como técnico do Galo. O meio-campo Rubens é desfalque, após uma pancada no joelho sofrida contra o Criciúma. A gravidade da lesão ainda será determinada em exames nesta semana.

Na zaga, Jemerson deve retornar à titularidade. O defensor treinou normalmente com o elenco nesta semana e disputará vaga com Igor Rabello. Além dele, outro que pode retornar ao time principal é o volante Battaglia, que cumpriu suspensão no sábado e deve aumentar a briga por posição no meio-campo.

Cruzeiro: mistério para substituir Lucas Romero

O time Celeste terá, ao menos, um desfalque já confirmado para o clássico contra o Atlético-MG. O volante argentino Lucas Romero foi expulso nos minutos finais do 2º tempo contra o Fortaleza, e obrigou o técnico Fernando Seabra a fazer mudanças drásticas na equipe. A ousadia rendeu frutos e o Cruzeiro arrancou um gol de empate, com Mateus Vital.

Perguntando sobre os planos para suprir a ausência do volante Lucas Romero, expulso contra o Fortaleza, no clássico, Fernando Seabra afirmou ter boas opções e tempo para trabalhá-las, mas não quis adiantar uma provável escolha.

Filipe Machado aparece como principal candidato à vaga, com José Cifuentes como um dos nomes alternativos. Até agora, Seabra organizou o Cruzeiro com 3 volantes pegadores e marcadores de ofício, deixando livre Matheus Pereira para circular e criar as conexões.

A dupla de ataque deve ser Arthur Gomes e Rafael Silva, uma vez que o artilheiro Dinenno se recupera de uma lesão na coxa. O goleiro Anderson, que assumiu na fogueira a posição de Rafael Cabral, também deve ser titular.

Grêmio e Cruzeiro preparam uma troca de goleiros. Os clubes têm negociações avançadas para a ida de Gabriel Grando para a Raposa e a de Rafael Cabral para o Tricolor Gaúcho, ambos por empréstimo até o final de 2024, com opção de compar. O negócio é visto como uma oportunidade dos goleiros buscarem novos ares para recuperarem o prestígio e o bom futebol.

Atlético-MG x Cruzeiro: predomínio do Galo

Nos últimos 10 jogos entre Atlético-MG x Cruzeiro, deu Galo na cabeça. Os alvinegros possuem 5 vitórias, enquanto o Cruzeiro tem apenas 3, além de 2 empates. Ao longo da história, o Atlético-MG também leva vantagem, com 154 vitórias em 390 jogos, com o Cabuloso vencendo em 130 ocasiões. Recentemente, Atlético-MG x Cruzeiro decidiram o Campeonato Mineiro, com o Galo sagrando-se campeão em cima do rival após um empate em 2 a 2, na Arena MRV, e uma vitória maiúscula por 3 a 1 no Mineirão.

Brazil Campeonato Mineiro 07/04/24

Cruzeiro

Cruzeiro

1
Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

3

Brazil Campeonato Mineiro 30/03/24

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

2
Cruzeiro

Cruzeiro

2

Brazil Campeonato Mineiro 03/02/24

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

0
Cruzeiro

Cruzeiro

2

Brazil Serie A 22/10/23

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

0
Cruzeiro

Cruzeiro

1

Brazil Serie A 03/06/23

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

1

Tabela do Campeonato Brasileiro

Brasileiro Serie A
# Seleção J V E D +/- Pontos
1 Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

6 4 1 1 6 13
2 EC Bahia

EC Bahia

6 4 1 1 3 13
3 Flamengo

Flamengo

6 3 2 1 2 11
4 Botafogo

Botafogo

6 3 1 2 5 10
5 Sao Paulo

Sao Paulo

6 3 1 2 4 10
6 Cruzeiro

Cruzeiro

5 3 1 1 1 10
7 Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

5 2 3 0 6 9
8 Bragantino

Bragantino

6 2 3 1 1 9
9 Palmeiras

Palmeiras

6 2 2 2 0 8
10 Internacional

Internacional

4 2 1 1 1 7
11 Fortaleza EC

Fortaleza EC

5 1 4 0 1 7
12 Gremio

Gremio

4 2 0 2 1 6
13 Vasco da Gama

Vasco da Gama

6 2 0 4 -5 6
14 Criciuma

Criciuma

3 1 2 0 4 5
15 EC Juventude

EC Juventude

4 1 2 1 -2 5
16 Corinthians

Corinthians

6 1 2 3 -2 5
17 Fluminense

Fluminense

6 1 2 3 -4 5
18 Vitoria

Vitoria

5 0 1 4 -6 1
19 Atletico GO

Atletico GO

5 0 1 4 -6 1
20 Cuiaba

Cuiaba

4 0 0 4 -10 0

Escalações de Atlético-MG x Cruzeiro

Escalação confirmada do Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Battaglia e Arana; Otávio, Zaracho, Alan Franco e Scarpa; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Escalação confirmada do Cruzeiro: Anderson; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra.

  • Nos confrontos mais recentes entre si, o Galo sofreu gol do Cruzeiro em 4 jogos em sequência;
  • O Atlético-MG está há 6 jogos sem derrota;
  • A equipe Celeste está há 3 jogos sem ser derrotada;
  • 5 de 7 jogos de Atlético-MG e Cruzeiro na temporada tiveram mais de 2,5 gols;
  • Ambas equipes marcaram em 6 de 7 partidas mais recentes dos dois times;
  • Os dois times combinam para menos de 10,5 escanteios em, pelo menos, 6 jogos.

Onde assistir e transmissão de Atlético-MG x Cruzeiro

O jogo entre Atlético-MG x Cruzeiro, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 20 de abril, na Arena MRV, em Belo Horizonte, será transmitido pelo Sportv (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).

  • Sportv: canal disponível em qualquer TV por assinatura do Brasil;
  • Premiere: aplicativo de streaming disponível em dispositivos como TV Smart, celular, tablet, computador e outros.

Atlético-MG x Cruzeiro: veja os melhores palpites do jogo

É uma grande oportunidade do Galo quebrar essa escrita e vencer o primeiro clássico na Arena MRV. Em 5 de 7 jogos de Atlético-MG e Cruzeiro na temporada tiveram mais de 2,5 gols, e ambas equipes marcaram em 6 de 7 partidas mais recentes dos dois times, indicando dois bons prognósticos de palpites para este jogo.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo