Onde assistir

América-RN x Corinthians: onde assistir, palpites e escalações – Copa do Brasil – 01/05/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de América-RN x Corinthians pela Copa do Brasil

O América-RN duela contra o Corinthians pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 1º de maio, buscando manter sua invencibilidade de 16 partidas sem derrota, a maior sequência dentre todos os times das 4 divisões nacionais. O momento do Timão é de positividade, vindo de uma importante vitória contra o Fluminense, por 3 a 0 no Brasileirão, colocando uma pá de cal na crise que o clube vivia. América-RN x Corinthians ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal, às 20h (horário de Brasília).

Onde assistir ao jogo entre América-RN x Corinthians?

  • Amazon Prime Video: serviço de streaming, pertencente ao conglomerado da Amazon, disponível em site e aplicativo.

A partida entre América-RN x Corinthians terá transmissão somente pelo serviço de streaming do Amazon Prime Video, que transmitirá a partida via site ou aplicativo.

Na Série D do Brasileirão, o América-RN ostenta a maior série invicta dentre todos os 124 times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2024. São 16 jogos sem perder, contando partidas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Série D. Antes, quem mantinha essa marca era o Flamengo de Tite, que chegou a ficar 20 partidas invicto, mas caiu para o Bolívar na Libertadores.

O último revés do Alvirrubro foi em 15 de fevereiro, em um 3 a 0 para o Bahia pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. De lá para cá, foram 10 vitórias e 6 empates, período que também culminou no título invicto do Campeonato Potiguar, conquistado nos pênaltis contra o ABC.

Na primeira rodada da Série D, empatou em 1 a 1 com Maracanã-CE pelo Grupo A3, ocupando a 3ª colocação com 1 ponto. Pela Copa do Brasil, o América-RN passou pelo Costa Rica-MS por 2 a 1, e avançou pela vantagem do empate no confronto contra o Treze-PB, que acabou em 2 a 2.

O time de Marquinhos Santos chega sem desfalques para o confronto contra o Corinthians e deverá ser o mesmo que estreou pela Série D.

O Corinthians espera que o confronto consolide a virada de chave que a partida contra o Fluminense pode ter dado na equipe. A vitória maiúscula contra os comandados de Fernando Diniz, construída em cima de uma ótima atuação do jovem Wesley, parece ter deixado para trás o mau momento que o Timão vivenciava.

Até então, o time de António Oliveira não tinha vencido uma partida no Brasileirão e sequer havia marcado um gol nas 3 primeiras rodadas do campeonato. A forma apática como o time se portou na derrota para os reservas do Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, somada à má fase do goleiro Cássio e do zagueiro Raul Gustavo – expulso após uma agressão ridícula ao árbitro auxiliar -, escancararam uma crise no clube.

Superados os problemas fora de campo, ao menos que momentaneamente, o Corinthians terá que fazer alterações para o confronto contra o América-RN, seja por suspensão ou desfalques por lesão.

António Oliveira não terá o enganche Rodrigo Garro à disposição, expulso na vitória contra o São Bernardo, por 2 a 0, na 2ª fase, em março. O substituto imediato seria Igor Coronado, que ainda é dúvida após o clube divulgar que o meio-campo ficou de fora do jogo contra o Flu por dores do quadril.

A tendência é que o português opte por escalar Fausto Vera e Breno Bidon lado a lado, com Raniele à frente da zaga. Há ainda a possibilidade de escalar o jovem Guilherme Biro pelo meio, mantendo um criador e organizador da equipe.

Pedro Henrique, que teve lesão diagnosticada no músculo adutor da coxa, também é ausência, sendo que sua vaga deverá ser preenchida por Gustavo Mosquito, assim como foi no último domingo. Yuri Alberto, com tendinite na perna esquerda, pode ser outro nome de fora do confronto, fechando o trio de ataque com Mosquito pela direita, Wesley pela esquerda e Romero mais centralizado.

Na zaga, a tendência é que a dupla titular de Félix Torres e Cacá seja mantida, a aguardar a situação de Gustavo Henrique, que vinha fazendo a função, mas se recupera de um quadro forte de dengue. No gol, Carlos Miguel pode ganhar uma chance novamente, com Cássio no banco de reservas.

America RN
01/05/24 - 20:00

Finalizado

1

-

2

Corinthians

America RN - Corinthians

Copa do Brasil - Arena das Dunas

Palpites da Trivela para América-RN x Corinthians

O Corinthians pela Copa do Brasil parece ser um time mais consolidado que se apresentou em competições como a Sul-Americana, chegando com mais confiança e apresentando um futebol coletivo de qualidade. A equipe de António Oliveira marcou mais de 1,5 gols por jogo nas 2 partidas até agora do torneio, e deve manter esse retrospecto contra o América-RN, vencendo os dois tempos do confronto.

América-RN x Corinthians: informações importantes do jogo

  • O América-RN vem de uma incrível sequência de 16 jogos sem derrotas;
  • A equipe paulista tem uma série de 4 vitórias, 3 derrotas e 3 empate nos últimos 10 jogos;
  • Tanto Corinthians quanto América-RN combinam para menos de 2,5 gols em, pelo menos, 4 partidas;
  • Em 4 de 5 jogos do América-RN, ambas as equipes envolvidas marcaram gols;
  • 5 de 6 jogos mais recentes, o time potiguar venceu o 1º tempo.

Retrospecto recente entre América-RN x Corinthians

  • 29/11/2008 – América-RN 2 x 0 Corinthians – Brasileirão Série B 2008;
  • 16/10/2008 – Corinthians 2 x 0 América-RN – Brasileirão Série B 2008;
  • 05/09/2007 – Corinthians 1 x 0 América-RN – Brasileirão 2007;
  • 10/07/2007 – América-RN 1 x 2 Corinthians – Brasileirão 2007;
  • 12/11/1998 – Corinthians 2 x 1 América-RN – Brasileirão 1998.

Últimos 5 jogos da América-RN

Brazil Serie D 26/05/24

E

Sousa EC

Sousa EC

0

America RN

America RN

0

Copa do Brasil 22/05/24

D

Corinthians

Corinthians

2

America RN

America RN

1

Brazil Serie D 19/05/24

V

Potiguar de Mossoro

Potiguar de Mossoro

0

America RN

America RN

2

Brazil Serie D 11/05/24

D

Santa Cruz RN

Santa Cruz RN

3

America RN

America RN

2

Brazil Serie D 05/05/24

V

FC Atlu00e9tico Cearense

FC Atlu00e9tico Cearense

0

America RN

America RN

3

Últimos 5 jogos do Corinthians

Copa Sudamericana 28/05/24

V

Racing Club de Montevideo

Racing Club de Montevideo

0

Corinthians

Corinthians

3

Copa do Brasil 22/05/24

V

America RN

America RN

1

Corinthians

Corinthians

2

Copa Sudamericana 15/05/24

V

Argentinos Jrs

Argentinos Jrs

0

Corinthians

Corinthians

4

Brazil Serie A 11/05/24

D

Flamengo

Flamengo

2

Corinthians

Corinthians

0

Copa Sudamericana 07/05/24

V

Nacional Asuncion

Nacional Asuncion

0

Corinthians

Corinthians

2

Veja as escalações de América-RN x Corinthians

Escalação confirmada do América-RN: Renan Bragança; Guilherme Guedes, Alan, Rafael Jansen e Marcos Ytalo; Wenderson, Souza, Ferreira e Norberto; Rafinha e Gusto Henrique. Técnico: Marquinhos Santos

Escalação confirmada do Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Paulinho; Gustavo Mosquito, Wesley e Romero. Técnico: António Oliveira.Técnico: António Oliveira.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo