Onde assistir

Alemanha x França: onde assistir e escalações – Copa do Mundo Sub-17 – 02/12/2023

Veja onde assistir e escalações de Alemanha x França pela Copa do Mundo Sub-17

Neste sábado, 2 de dezembro, Alemanha x França fazem a grande final da Copa do Mundo Sub-17, realizada na Indonésia. A partida está programada para o Manahan Stadium, às 9h (horário de Brasília).

  • Em uma das semifinais, a Alemanha bateu a Argentina nas penalidades máximas por 4 a 3, após as equipes empatarem em 3 a 3 no tempo regulamentar;
  • Já a seleção da França venceu Mali por 2 a 1 no outro jogo das semifinais;
  • Vale lembrar que não existe o critério de gol fora de casa na Copa do Mundo Sub-17;
  • Caso haja empate no tempo normal, os times disputarão o título nas cobranças de pênaltis;
  • A seleção da Alemanha está há 16 jogos sem perder, enquanto a seleção da França não perde há nove jogos;
  • Nos últimos cinco jogos das duas equipes houve menos dez ou menos escanteios;
  • Em nove dos últimos dez jogos, a Alemanha marcou o primeiro gol do jogo.

Onde assistir Alemanha x França ao vivo?

O clássico entre Alemanha x França pela Copa do Mundo Sub-17 vai ser transmitido ao vivo para todo Brasil na TV fechada no SporTV, no Youtube pelo canal Caze TV, e via streaming no Fifa+ e Globoplay.

  • Data: sábado, 2 de dezembro de 2023;
  • Horário: 9h (horário de Brasília);
  • Local: Manahan Stadium, em Surakarta, na Indonésia;
  • Onde assistir: SporTV (TV fechada), Caze TV (Youtube) e Fifa+ e Globoplay (streaming).

Escalação confirmada da Alemanha

Heide; Da Silva Moreira, Jeltsch, Odogu, Hennig; Osawe, Harchaoui, Darvich, Brunner, Yalçınkaya, Moerstedt . Técnico: Christian Wück.

Escalação confirmada da França

Argney; Titi, Sanda, Meupiyou, Sadi; Amougou, Bouneb, Sylla, Bouabré, Gomis, Lambourde. Técnico: Jean-Luc Vannuchi.

As últimas notícias da Alemanha

Será a estreia da Alemanha em uma final da Copa do Mundo Sub-17. A equipe foi vice-campeã como Alemanha Ocidental na primeira edição do Mundial Sub-16 em 1985. A competição passou para a categoria sub-17 em 1991. Atual campeã europeia, a Alemanha chegou à Copa do Mundo Sub-17 como uma das favoritas ao título e confirmou seu status.

Invicta na competição, a Alemanha encerrou a fase de grupos com três vitórias e nove gols marcados. Nas oitavas, enfrentou dificuldades para vencer os Estados Unidos por 3 a 2, em um jogo muito disputado, com o gol da vitória saindo apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Contra a Espanha, os alemães deram apenas três chutes ao gol, com os espanhóis mantendo a posse de bola em 76% do tempo de jogo, mas ainda venceram por 1 a 0, com um gol de pênalti do atacante Paris Brunner.

Nas semifinais, a Alemanha superou a Argentina. A vitória na semifinal em Suracarta veio nos pênaltis (4 a 2), após um empate em 3 a 3 no tempo normal. A partida teve duas viradas no tempo regulamentar. Nas penalidades, Heide defendeu as duas primeiras cobranças, parando Mastantuono e Echeverri. Florentín defendeu a batida de Jeltsch. Os jogadores converteram até Brunner balançar a rede e assegurar a Alemanha na decisão deste sábado.

As últimas notícias da França  

A França possui um título da Copa do Mundo Sub-17, conquistado em 2001, em Trinidad e Tobago, e foi terceiro lugar na edição passada, em 2019. Considerada uma das favoritas no Mundial Sub-17 deste ano, a França, junto com a Alemanha, é a única seleção que registrou 100% de aproveitamento na fase de grupos do torneio.

No Grupo E, a estreia foi tranquila contra Burkina Faso, vencendo por 3 a 0. Na segunda rodada, uma vitória apertada por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul. Fechando a fase de grupos, mais uma vitória por 3 a 0 contra os Estados Unidos. Nas oitavas de final, a seleção francesa enfrentou seu primeiro grande desafio contra uma das sensações do torneio, Senegal. Após o tempo regulamentar terminar em 0 a 0, os franceses garantiram a vitória nas penalidades por 5 a 3, avançando para as quartas de final, onde venceram o Uzbequistão por 1 a 0.

Na semifinal, o grande desafio foi contra outro time africano que teve uma excelente participação no mundial, a seleção de Mali. A equipe francesa saiu atrás com o gol no final do primeiro tempo de Diarra, mas virou no segundo tempo com gols de Titi e Bouneb. Agora, os franceses têm a chance de vingar a derrota na final da Eurocopa Sub-17, ocorrida em junho deste ano, vencida pelos alemães nos pênaltis por 5 a 4, após empate em zero a zero.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo