O Olympique de Marseille vem em uma ótima fase. Invicto desde outubro, o time comandado pelo técnico André Villas-Boas conseguiu mais uma vitória neste sábado, diante do Toulouse. O único gol do jogo foi marcado por Dimitri Payet. E não foi qualquer gol. O camisa 10 fez um golaço no Velodrome, em um chute característico, de fora da área.

Villas-Boas descreveu a importância de Payet de um jeito inconfundível. Para o português, o seu camisa 10 é tão importante para o Marseille quanto Lionel Messi é para o Barcelona, ou Cristiano Ronaldo para a Juventus. O golaço do meia ajuda a reforçar isso e poderia ser melhor ainda se os seus companheiros tivessem conseguido aproveitar as chances que Payet criou ao longo do jogo, com bons passes.

Com a ausência de Florian Thauvin, Payet tem sido o principal jogador do time. Na atual temporada, Payet tem 23 jogos, 11 gols e cinco assistências. O clube está a nove do PSG, que tem um jogo a menos. Pode tentar ir além, mas é difícil. Se consolidar em segundo lugar é um passo importante para o time, que precisa conseguir mais e ir para a Champions League.

Classificações Sofascore Resultados