Olympique de Marseille lança camisa alternativa que vestirá em sua volta à Champions League

A coleção do Olympique de Marseille para a temporada 2020/21 está completa. Nesta sexta-feira (2), os Phocéens lançaram sua nova camisa alternativa, que deverá ser utilizada principalmente em jogos da Champions League, à qual o clube volta depois de sete anos de ausência.

[foo_related_posts]

Para a ocasião especial de retorno ao torneio do qual é o único campeão na França, o Marseille se inspira na arte e na música locais para o seu novo terceiro uniforme. A Puma destacou em seu comunicado oficial que “Marselha brilha na França em muitos níveis, mas o hip-hop marselhês também se tornou uma instituição e um emblema da cultura marselhesa através dos tempos. Desde os anos 1990, Marselha tem sido uma cidade pioneira na cena do hip-hop, com o surgimento de verdadeiras referências desse movimento. Atualmente, ela ainda é um dos mais importantes lares de jovens talentos que vestem orgulhosamente as coras da cidade e de seu clube”.

A relação entre Marselha, o Olympique e o hip-hop francês é de fato bastante intrincada. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain em 13 de setembro, em pleno Parque dos Príncipes, os jogadores da equipe phocéenne celebraram ainda no campo (e também no vestiário e nas redes sociais) ao som de “Bande Organisée”, canção que lidera as paradas na França desde o verão com versos como “aqui não é a capital, é Marselha, bebê” e cujo clipe foi gravado no Estádio Vélodrome.

Apesar de feita principalmente para a disputa da Champions League e da Copa da França, a nova camisa será estreada neste domingo (4), no clássico olímpico entre Marseille e Lyon, pela Ligue 1.

Camisa alternativa do Olympique de Marseille para 2020/21 (Divulgação/Puma)
Camisa alternativa do Olympique de Marseille para 2020/21 (Divulgação/Puma)
Camisa alternativa do Olympique de Marseille para 2020/21 (Divulgação/Puma)