Olimpia e Arsenal empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no primeiro encontro entre os clubes pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Em uma etapa inicial sem tanta movimentação, a primeira boa chance foi o Olimpia. Aos 9 minutos, Orteman recebeu sozinho dentro da área, mas chutou por cima do gol. A resposta do Arsenal pouco depois, em um lançamento que Romero desviou com o ombro contra a própria meta e quase encobriu Martin Silva. O goleiro se esticou para espalmar a bola, que bateu na trave antes de Obolo cabecear o rebote para fora.

No segundo tempo, o Arsenal voltaria a acertar a trave com Marciano Ortiz, aos 30 minutos. O goleiro do time argentino, Cristian Campestrini, também teria trabalho antes do fim, ao defender chute de Vladimir Marín.

O próximo encontro entre as equipes acontece no dia 19 de outubro, em Sarandí. Para chegar até às oitavas, o Olimpia passou por The Strongest e Emelec. Já o Arsenal, que só entrou no torneio nos dezesseis-avos de final, como os outros argentinos, eliminou o
Estudiantes.

Confira os jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

Quarta-feira, 28 de setembro
LDU-EQU 2×0 Independiente-ARG

Quinta-feira, 29 de setembro
Olimpia-PAR 0x0 Arsenal-ARG
Godoy Cruz-ARG x Universitario-PER
Botafogo-BRA x Santa Fé-COL

Quarta-feira, 5 de outubro
Universidad Católica-CHI x Vélez Sarsfield-ARG
Aurora-BOL x Vasco da Gama-BRA
Universidad de Chile-CHI x Flamengo-BRA

Quinta-feira, 6 de outubro
São Paulo-BRA x Libertad-PAR