O União de Leiria reafirmou nesta segunda-feira a condição de forte candidato ao rebaixamento no Campeonato Português. Mesmo jogando em casa, a equipe foi derrotada pelo Olhanense por 3 a 1, no encerramento da 21ª rodada, e permanece segurando a lanterna da competição. Enquanto isso, os algárvios subiram à sétima posição, com 26 pontos.

O primeiro gol dos visitantes saiu aos 30 minutos de jogo, com Dady marcando de cabeça. Djaniny igualou o placar logo no início do segundo tempo, arrematando na saída do goleiro Fabiano. Aos 37, contudo, Toy retomaria a vantagem para o Olhanense ao receber bola sozinho dentro da área. No fim, Salvador anotaria o terceiro, ao disparar em velocidade, driblar o goleiro Jan Oblak e bater para a meta vazia.

No domingo, o destaque ficou com o Vitória de Guimarães, que derrotou o Marítimo por 1 a 0 e impediu que os adversários ultrapassassem o Sporting na quarta colocação. O gol que deixou os minhotos na sexta posição no campeonato foi marcado por Edgar Silva, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Rio Ave protagonizou a maior goleada da rodada, ao vencer o Beira-Mar por 4 a 0, tentos de João Tomás (duas vezes), Bruno China e Yazalde. Com dois gols de Lorenzo Melgarejo, o Paços de Ferreira bateu o Gil Vicente de virada por 2 a 1. Por fim, a Acadêmica de Coimbra abriu o placar com Edinho, mas, com um homem a menos, permitiu o empate do Feirense por 1 a 1, descontando com Fonseca.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Português:

 

Sexta-feira, 2/mar
Benfica 2×3 Porto

Sábado, 3/mar
Nacional 1×3 Braga
Vitória de Setúbal 1×0 Sporting

Domingo, 4/mar
Rio Ave 4×0 Beira-Mar
Feirense 1×1 Acadêmica
Gil Vicente 1×2 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 1×0 Marítimo

Segunda-feira, 5/mar
União de Leiria 1×3 Olhanense