Aventurar-se em ligas menores da Europa pode ser um bom negócio a jogadores brasileiros que não conseguem vingar nos clubes do país. E a rodada desta semana no Campeonato Dinamarquês ofereceu o merecido destaque a Paulinho, lateral esquerdo que passou por Santo André, Santos, Boa Esporte e São Bento, antes de defender o Bahia entre 2018 e 2019. No início da temporada, o paulista foi vendido ao Midtjylland. Mesmo ainda tentando se firmar entre os titulares, marcou um golaço para cair nas graças da torcida.

O Midtjylland goleou o Sonderjyske por 3 a 0, dentro da MCH Arena. O gol de Paulinho foi o segundo na vitória da equipe. E que golaço fez o brasileiro: com liberdade na intermediária, soltou um pombo sem asa e acertou a gaveta, sem qualquer chance ao goleiro. A bola morreu seca no ângulo e o jovem de 25 anos parecia um tanto quanto incrédulo. É candidato sério a tento mais bonito da temporada na Dinamarca.

Paulinho disputou nove das 23 partidas do Midtjylland no Campeonato Dinamarquês e este foi seu primeiro gol. O clube lidera a competição com 59 pontos, nove de vantagem sobre o vice-líder Copenhague. Além do lateral, outro brasileiro presente no elenco é o camisa 10 Evander, que nesta rodada atuou como cabeça de área.