Sem poder sair de casa, passar muito tempo com a namorada ou o namorado, fazer exercício, ir para uma balada, bar ou restaurante, sobra muito tempo para desenvolvermos nossas sagas no Football Manager. Este texto é dedicado a que tem confiança em suas habilidades e está à procura do próximo desafio. Com diferentes níveis de dificuldade, selecionamos oito missões para você testar suas habilidades.

“Mas Trivela, como eu faço para comprar o Football Manager 2020 no Brasil?” – só clicar aqui.

Começar o Inter Miami do zero

Você sempre quis ser o Beckham. Não adianta negar. Eu sei que é verdade. Bonitão, rico, famoso, bom de bola. Bom, você não terá uma oportunidade melhor do que esta. Assuma o Inter Miami, novo clube da Major League Soccer e, como Beckham, monte um elenco do zero para estrear na liga em 2020. Você terá US$ 20 milhões para contratações e US$ 1,73 milhão por mês de salários, mas, lembre-se, precisa seguir as regras da MLS. E vamos tentar chegar aos playoffs ainda na primeira temporada.

Atenção: é necessário mudar a base de dados para a mais antiga que estiver disponível, e não acionar eventuais atualizações baixadas, senão o Inter Miami já começa o jogo com um elenco montado.

Subir à Segundona com o Bolton com 12 pontos negativos

O Bolton quase desapareceu. O ex-dono Ken Anderson conseguiu encontrar um comprador na última hora e evitou o mesmo destino do Bury. No entanto, os problemas financeiros fizeram com que o clube começasse a terceira divisão com 12 pontos negativos. O orçamento para transferências não existe. Há apenas £ 12 mil por mês sobrando em salários. O time é extremamente jovem e, tirando o zagueiro Kean Bryan, emprestado pelo Sheffield United, nenhum outro vale sequer £ 1 milhão. Nem dá para para enxugar o elenco para qualificá-lo. O negócio é ir com o que tem mesmo, pescando jogadores das categorias de base. Será que, mesmo nessa situação, você consegue levar o Bolton à Championship?

Tirar o Kaiserslautern da terceira divisão e ganhar a Bundesliga

O tradicional Kaisterslautern tem uma história fantástica. Surpreendeu a todos quando conquistou a Bundesliga em 1997/98, tendo acabado de subir da segunda divisão. Agora, apodrece na Terceirona, à espera de que algum brilhante treinador o resgate e, quem sabe, repita a história de duas décadas atrás. Acha que tens o que é necessário?

Ser campeão francês com o Paris FC

Um clube de Paris domina o futebol francês. Com a grana do Catar, Neymar e Mbappé, ninguém é páreo para o Paris Saint-Germain. Está afim de brincar de Davi e Golias? Assuma o comando do Paris FC, leve-o à primeira divisão e tente derrubar a hegemonia do PSG tanto na capital francesa quanto no país inteiro.

Chelsea sem poder contratar

Um desafio principalmente de paciência. Enquanto todo mundo está contratando jogadores novinhos e fresquinhos, você não pode fazer nada pelos primeiros seis meses. Frank Lampard assumiu uma situação difícil no Chelsea, sem Hazard e sem poder contratar. Acha que pode fazer melhor? Prove. E, para manter as coisas interessantes, continue apostando na vasta base do Chelsea quando o mercado for reaberto, em vez de continuar emprestando todo mundo.

Ser campeão brasileiro com o Red Bull Bragantino

Goste ou não do projeto, e de suas características, o Red Bull Bragantino será um integrante interessante do Campeonato Brasileiro deste ano – se houver Campeonato Brasileiro este ano. É um clube que tem dinheiro para investir e aposta em muitos jovens. Então vamos ver o quão rápido você consegue desenvolver esse projeto. Tente ser campeão brasileiro com o Red Bull Bragantino em no máximo duas temporadas.

O clube turco que só usa a base

O Altinordu é um clube da segunda divisão turca, responsável por revelar Cengiz Ünder, com muita ambição: quer chegar a competições europeias até 2023 com uma equipe totalmente formada em casa. Seu presidente, Seyit Mehmet Ozkan, contou detalhes do plano, que envolve observar milhares de atletas, à ESPN, em 2018. Primeiro, precisa subir. Bateu na trave dos playoffs em 2018/9 e ocupa a 14ª posição nesta temporada. A sua missão, caso decida aceitá-la, é concretizar a visão de Ozkan. Subir na primeira tentativa e disputar pelo menos a Liga Europa até 2023. E nem adianta tentar burlar as regras porque a visão do clube impede a contratação de não-turcos.

Ganhar a Libertadores com um time que não seja de Brasil e Argentina

São poucos os clubes não brasileiros, argentinos ou uruguaios que conseguem conquistar a Libertadores. Há a LDU, o Once Caldas, o Atlético Nacional e o Olimpia. Que tal aumentar essa lista? Aqui, pode escolher o time à vontade, desde que ele não seja dos três países que dominam a competição. Uma boa pedida, por exemplo, é tentar quebrar a zica do América de Cali, quatro vezes vice-campeão, ou realmente se testar e tentar ser campeão sul-americano com alguma equipe da Venezuela.