A Internazionale oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Giampaolo Pazzini, da Sampdoria. O jogador fez exames médicos pela manhã e assinou por quatro anos e meio com os nerazzurri.

“Uma saudação a todos os torcedores da Inter, estou muito contente de estar aqui”, disse “Pazzo”, aplido do jogador, ao cantal de TV da Inter. “Aqui é tudo muito bonito, é uma grande surpresa e uma grande emoção”. 

“Cheguei e ainda não sei o que aconteceu. Considerando do lugar que eu venho, é uma grande alegria. No futebol de hoje, não dá para saber de nada, foi algo muito rápido que eu não esperava, absolutamente. Mas repito: estou verdadeiramente contente”, disse Pazzo.

“Eu já fui nerazzurro em outra equipe [Pazzini começou na Atalanta, que tem as mesmas cores da Inter]. Agora retorno a estas cores. Tenho um grande desejo de fazer tudo muito bem e estou entusiasmado. Chego a uma equipe que me queria e que me deu muita confiança. Isso foi muito importante para mim”, declarou o atacante.

Pazzini tem 64 gols na Serie A. Começou na Atalanta, em 2003/04, passou pela Fiorentina, entre 2004/05 e 2008/09, quando foi para a Sampdoria, último clube antes de vir para a Inter. Vestirá a camisa 7, vaga desde a saída de Ricardo Quaresma e será apresentado oficialmente no sábado.