Odsonne Edouard marcou seu quinto gol em sete edições do Old Firm, neste domingo, para abrir o placar da vitória do Celtic sobre o Rangers, por 2 a 0, encerrando uma breve sequência de duas vitórias seguidas dos donos da casa no Ibrox Stadium. Depois de passar seis anos sem vencer seu principal rival, o Rangers havia conseguido ganhar dois clássicos na temporada passada, ambos como mandante.

Edouard recebeu uma boa bola de Michael Johnson dentro da área e teve frieza para tocar na saída do goleiro McGregor. Foi o quinto gol em dez partidas nesta época para o francês de 21 anos contratado do Paris Saint-Germain ano passado, após uma temporada por empréstimo.

Com apenas dois gols nos últimos três jogos, o Rangers demorou quase uma hora para ameaçar o goleiro Fraser Forster, com Sheyi Ojo, que havia entrado no intervalo. Mas foi McGregor quem precisou fazer duas defesas seguidas, em tentativas de Hatem Elhamed e Christopher Jullien, para manter o time de Steven Gerrard vivo na partida.

Nos acréscimos, Hayes escapou em contra-ataque e parou em McGregor, mas pegou o rebote e garantiu a vitória ao Celtic, líder do Campeonato Escocês com 12 pontos. O Rangers está em segundo lugar, com nove.