Se quiser contratar Eden Hazard na próxima temporada, o Manchester City ao menos deverá contar com a aprovação de Roberto Mancini. O italiano presente nas arquibancadas do estádio Nord Lille Métropole para observar o prodígio e não se decepcionou. O meia brilhou, participando diretamente de três tentos do Lille na goleada por 4 a 0 sobre o Valenciennes. Os Dogues se mantêm isolados na terceira posição do Campeonato Francês, com 50 pontos.

Diante da postura defensiva dos visitantes, o Lille fechou o primeiro tempo com apenas um gol de vantagem, anotado aos 18 minutos. Túlio de Melo fez o trabalho de pivô na entrada da área e rolou para Hazard, com o caminho livre, finalizar cruzado.

O belga seguiu fazendo misérias no segundo tempo e os Dogues desandaram a marcar gols. O segundo aos 12, quando Lucas Digne tentou passar para Túlio de Melo e Benjamin Angoua interceptou contra as próprias redes. Hazard cobrou escanteio e, de cabeça, Aurelien Chedjou fez o terceiro. Já aos 39, em outro tiro de canto de Hazard, foi Túlio de Melo quem testou para as redes.

Mais cedo, o Toulouse se deu melhor no confronto direto com o Stade Rennes, assumindo a quarta colocação e deixando os rouges et noirs em sétimo, três pontos atrás. Jogando fora de casa, o TFC contou com um gol contra de Romain Danze para vencer por 1 a 0. Emmanuel Rivière arriscou da entrada da área e o defensor desviou, encobrindo o goleiro Benoit Costil.

Já na parte de baixo da tabela, o Sochaux derrotou o Nice por 2 a 0 e igualou os 27 pontos dos adversários. Os dois times figuram na zona de rebaixamento. Edouard Butin desviou cruzamento de Vincent Nogueira para marcar o primeiro, enquanto Marvin Martin ampliou em tiro de fora da área.

Confira os resultados da 27a rodada do Campeonato Francês:

Sábado, 17/mar
Auxerre 0x2 Evian
Bordeaux 1×1 Ajaccio
Caen 2×2 Paris Saint-Germain
Olympique de Marseille 1×2 Dijon
Nancy 1×0 Montpellier
Saint-Étienne 0x1 Lyon

Domingo, 18/mar
Stade Rennes 0x1 Toulouse
Sochaux 2×0 Nice
Lille 4×0 Valenciennes