Em sua primeira entrevista como novo-velho treinador do West Ham, David Moyes virou piada entre os torcedores. “Vencer é o que eu faço”, declarou o comandante, que não goza exatamente de um histórico tão respeitável desde que deixou o Everton. No entanto, Moyes venceu como não acontecia faz tempo ao clube. Em sua reestreia à frente do time, os Hammers golearam o Bournemouth por 4 a 0, em confronto direto na parte inferior da tabela. A nomeação do substituto de Manuel Pellegrini não havia animado a torcida, mas não se nega que os londrinos fizeram uma ótima apresentação.

O West Ham anotou seus três primeiros gols em apenas 35 minutos. O grande destaque ficou para a pintura de Sébastien Haller, mais uma nessa abastada quarta-feira da Premier League. O centroavante não vinha justificando muito os milhões pagos em sua contratação durante as últimas partidas, mas aproveitou o cruzamento de Ryan Fredericks para emendar um voleio cheio de estilo. Foi seu sexto tento na Premier League.

Antes disso, Mark Noble havia aberto o placar com um chute desviado. E, depois da pintura, o próprio Noble ampliou, ao converter um pênalti discutível assinalado a favor do West Ham. De qualquer forma, a contribuição da arbitragem, que ainda reverteu um cartão vermelho a Aaron Cresswell, não representava deméritos à apresentação amplamente superior do time de Moyes. No segundo tempo, coube a Felipe Anderson fechar o placar. Quando já ia sendo substituído, o brasileiro disparou a partir do lançamento de Declan Rice e arrematou na saída do goleiro Aaron Ramsdale. Foi seu primeiro tento desde abril.

O West Ham, que chegou a aparecer no Z-3 durante o decorrer do dia, fecha a rodada no 16° lugar. Os Hammers somam 22 pontos. Dois pontos atrás, o Bournemouth perdeu duas posições e agora é o 18° colocado – o primeiro na zona de rebaixamento. Se Moyes irá vencer tanto assim é uma dúvida, mas sua primeira partida já causa impacto. O clube londrino não aplicava uma goleada por quatro ou mais gols de diferença na Premier League desde novembro de 2007.

Classificações Sofascore Resultados