O Real Madrid conseguiu estrear muito bem no Campeonato Espanhol neste sábado. Jogando no estádio Balaídos, venceu o Celta por 3 a 1, mesmo tendo um jogador expulso, e sai de campo com três pontos importantes em um estádio que costuma ser problemático. Karim Benzema foi a figura de destaque do time, centralizado no ataque, mas Marcelo, Casemiro e Toni Kroos também tiveram boas atuações. O lateral brasileiro participou muito das jogadas de ataque e ajudou a construir os gols do time.

O técnico Zinedine Zidane surpreendeu e colocou Gateth Bale como titular da equipe. Ele formou o ataque, atuando pela direita, com Karim Benzema centralizado e Vinícius Júnior pelo lado esquerdo. O lateral direito foi Álvaro Odriozola, não o titular habitual, Daniel Carvajal, machucado. Eden Hazard, também machucado, foi outro a ficar fora da partida.

Bale não só foi o titular, ele participou do primeiro gol do jogo, do Real Madrid. Depois de uma recuperação rápida de bola no meio-campo, que os jogadores do Celta reclamaram de falta, a bola foi para os pés de Bale, pelo lado esquerdo. Ele fez a jogada, fintou o adversário e cruzou rasteiro. Benzema e Vinícius Júnior chegaram na bola para tocar. O francês foi quem marcou: 1 a 0.

O segundo gol só viria no segundo tempo. Só que antes, viu o seu camisa 10 ser expulso. Logo a 13 minutos, Modric entrou atrasado em Denis Suárez e pisou no tornozelo do jogador do Celta. Uma entrada dura, ainda que tenha parecido sem a intenção. O árbitro acabou expulsando o jogador croata.

O Real Madrid trocava passes pelo lado esquerdo do campo, até que Marcelo tocou para Toni Kroos, que ajeitou e chutou de muito longe. A bola foi no alto, no ângulo, tocou no travessão e entrou. Sem qualquer chance de defesa: 2 a 0, aos 16 minutos.

As coisas ficaram ainda mais tranquilas para os merengues quando, aos 35 minutos, o Real Madrid retomou a bola no ataque, Marcelo tocou para Benzema e o francês abriu pela direita, onde estava Lucas Vazquez, que finalizou cruzado e marcou 3 a 0 no placar.

No apagar das luzes, já nos acréscimos do jogo, o Celta ainda conseguiu descontar. Iker Losada conduziu a bola pela direita do ataque e chutou cruzado, vencendo o goleiro Thibaut Courtois: 3 a 1 para o Real Madrid.

Depois de semanas de muita indefinição e turbulência, o Real Madrid certamente aproveitará esse momento de uma pequena tranquilidade. O técnico Zinedine Zidane ainda precisa lidar com ausências e uma reta final de mercado que ainda pode jogar jogadores, assim como sair. Bale, porém, foi recuperado ao time titular e deu uma boa resposta. Será que James Rodriguez poderá ter um destino similar?

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
A franquia de futebol mais famosa do mundo chega com todos os times da Premier League devidamente licenciados
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.