Sem muita chance no Manchester United, o francês Paul Pogba acertou com a Juventus no fim da última temporada. E essa história corre o risco de se repetir. O meia belga Adnan Januzaj foi promovido para o time titular por David Moyes, mas ainda não assinou um contrato longo com o clube inglês, e os italianos já estão de olho para tentar atraí-lo para Turim.

Alex Ferguson tentou convencer Pogba a ficar em Old Trafford, mas uma proposta financeira superior da Juventus foi irresistível para o jovem de 20 anos, agenciado por Mino Raiola, um dos empresários mais influentes do futebol europeu. A missão de Moyes é parecida.

“Adnan quer ficar, mas há algumas influências em torno dele. Nós gostamos muito dele. É um jogador do United e tenho certeza que vai continuar a ser. Nós achamos que somos o melhor lugar para desenvolver jovens. Fazemos isso melhor que ninguém”, disse.

Nunca como titular, mas Januzaj já jogou quatro vezes nesta temporada, inclusive na derrota para o West Brom, no último sábado. O belga nasceu em Bruxelas, mas tem origens albanesas e considera defender a seleção deste país.

O irônico é que a principal deficiência do elenco do United é justamente no meio-campo. Moyes tentou contratar Cesc Fàbregas, do Barcelona, e Ander Herrera, do Athletic Bilbao. Acabou trazendo Marouane Fellaini, do Everton, mas Pogba, cada vez mais decisivo pela Juventus, cairia como uma luva no meio-campo do time, que amarga o seu pior começo de Campeonato Inglês em 24 anos.