O time de Simeone seria chamado de entediante na Premier League? Allardyce acha que sim

Técnico do Sunderland diz que o estilo defensivista do técnico do Atlético de Madrid não seria bem visto na liga inglesa

O Atlético de Diego Simeone é um dos times mais difíceis de serem vencidos. A sua defesa é impecável e raramente permite espaços ao adversário. Esta é a chave do time para conseguir muitos pontos, com poucos gols sofridos. Apesar disso, o time tem bons talentos no ataque e sabe aproveitar bem as chances que tem. Não é um ataque goleador como Barcelona ou Real Madrid, mas ainda tem muito talento. Apesar disso, o técnico Sam Allardyce, do Sunderland, disse que se estivesse na Premier League, os times dele seriam chamados de chatos.

LEIA TAMBÉM: Já imaginou grito de torcida cantado por um coral? Na Inglaterra eles fizeram

Já se falou em futebol entediante da seleção espanhola, especialmente em 2010, quando a Roja foi campeã do mundo marcando poucos gol se com uma defesa forte. A diferença é que aquele time espanhol se defendia com a bola. O Atlético de Madrid se defende sem ela. “Ele defende muito. É o que ele ouviria aqui”, disse Allardyce. “É uma arte defender. Todo mundo esqueceu disso. É uma arte tática estar aberto a sentir o perigo e bloquear os cruzamentos das pessoas com o seus dedos sem fazer falta neles, e eles são muito bom nisso”, analisou.

“Todo time compra a ideia. Você vê Fernando Torres na sua própria área defendendo. Você sempre viu isso no Liverpool ou Chelsea”, disse ainda o treinador do Sunderland. “Isso é o que é um bom técnico e é por isso que ele é bem sucedido. Eles têm sucesso porque sofrem menos gols do que todos os outros e precisam de apenas um para vencer”, continuou. “Agora, todo mundo pode dizer: ‘Bem, isso não é divertido’, mas todo mundo está elogiando as táticas de Simeone. Eu não acho que isso aconteceria muito na Premier League”, opinou o treinador.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Sunderland terá pela frente o Stoke fora de casa no fim de semana. Depois ainda terá Chelsea e por fim terá um confronto direto com o Watford, que pode valer a vaga na primeira divisão. Allardyce, de 61 anos, acredita que a defesa é chave para ficar na Premier League. Nos últimos quatro jogos, em três o time não sofreu gols. “No momento, se nós conseguirmos manter a média de jogos sem sofrer gols, eu estou convencido que ficaremos na primeira divisão”, afirmou o técnico.

Muita gente diz que a Premier League é a liga que mais entretém os torcedores, tanto os dos próprios clubes quanto internacionalmente. Eu diria que tem a ver com a competitividade e com a força financeira dos clubes, mas dá para dizer também que os jogos interessantes e divertidos têm um papel nesse pacote. E você, o que acha?