O Sassuolo saltou ao topo com dois lindos tentos e a sorte de quatro bolas que o Verona acertou nas traves

Não é de hoje que o Sassuolo oferece algumas das melhores partidas da Serie A. Nesta temporada, no entanto, o futebol ofensivo dos neroverdi rende atuações mais consistentes e uma campanha no pelotão inicial da tabela. A equipe de Roberto de Zerbi assumiu a liderança provisória do campeonato neste domingo, ainda que torça contra o Milan para manter a posição. O triunfo aconteceu no Estádio Marcantonio Bentegodi, em cima do Verona, e contou com belos gols abrindo o caminho aos 2 a 0 no placar, especialmente o de Jeremie Boga.

O Sassuolo também não pode reclamar da sorte neste domingo. O Verona finalizou quase o dobro (19 a 11), exigiu defesas difíceis de Andrea Consigli e chegou a carimbar a trave quatro vezes. Mais precisão tiveram os visitantes, a começar pela pintura de Boga aos 42 – depois dos dois primeiros tiros no poste dos gialloblù. Depois da inversão de Domenico Berardi, o ponta arriscou o chute por cobertura do bico da grande área e acertou o ângulo. Golaço que deixou o goleiro Marco Silvestri estático. O segundo tento seria de Berardi, aos 30 do segundo tempo. O camisa 25 arrancou pela intermediária e chicoteou a bola, contando ainda com um desvio para marcar. Por fim, a má sorte dos Mastini se confirmaria ao estalarem a trave de novo em outras duas oportunidades.

O Sassuolo soma 18 pontos na Serie A, com cinco vitórias e três empates em oito rodadas. Além disso, ao lado da Internazionale, os neroverdi têm o melhor ataque da competição com 20 tentos. O Verona também faz uma campanha interessante, com 12 pontos, na nona colocação. Os gialloblù chegaram a segurar empates contra Milan e Juventus, mas não tiveram a mesma felicidade contra a surpresa da liga.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore