Por conta de uma tempestade, o duelo entre Red Bull Salzburg e Eintracht Frankfurt pela Liga Europa acabou adiado para esta sexta-feira. A situação das Águias estava bastante encaminhada, após a vitória por 4 a 1 na partida de ida. E o reencontro na Red Bull Arena confirmou o excelente momento dos clubes alemães nos torneios continentais. O empate por 2 a 2 foi suficiente para classificar o Frankfurt, acompanhando Bayer Leverkusen e Wolfsburg nas oitavas de final da Liga Europa. Contando também a Champions League, os representantes da Bundesliga disputaram nove partidas internacionais nas últimas duas semanas, com oito vitórias e apenas este empate.

O Salzburg até esboçou uma reação, buscando mais o ataque. Porém, não soube ampliar sua vantagem e cedeu o resultado ao Frankfurt. Os austríacos abriram o placar cedo. Aos dez minutos, Andreas Ulmer mandou uma pancada da entrada da área e acertou o ângulo de Kevin Trapp. Um foguete. Os Touros Vermelhos mantiveram a pressão e deram trabalho ao goleiro. Contudo, o ritmo caiu e permitiu que os alemães achassem o empate a partir dos contra-ataques. Após uma bola no travessão, o gol veio aos 31. Daichi Kamada deu um lindo lançamento, Filip Kostic cruzou e André Silva concluiu de cabeça.

A partida seguiu mais equilibrada depois disso, até que o Salzburg retomasse a vantagem aos 26 do segundo tempo. Dominik Szoboszlai cobrou escanteio e Jérôme Onguéné apareceu na área para definir de cabeça. Porém, os austríacos não mantiveram o embalo e viram o sonho ruir apenas 12 minutos depois, com um novo empate do Frankfurt. Num ataque rápido, André Silva pedalou para cima da marcação e bateu com desvio, para encobrir o goleiro e determinar o placar final.

Pela segunda temporada consecutiva, o Eintracht Frankfurt faz uma campanha consistente na Liga Europa. E dá para chegar mais longe, diante do cruzamento nas oitavas de final. As Águias são favoritas nos embates com o Basel, que já não briga mais pelo título no Campeonato Suíço. O Red Bull Salzburg, por outro lado, sentiu as perdas de Erling Braut Haaland e Takumi Minamino na janela de transferências. O esforço agora será para evitar um prejuízo maior, considerando os três pontos de desvantagem para o LASK Linz no Campeonato Austríaco.