Em perseguição ao Benfica no Campeonato Português, o Porto entrou em campo nesta segunda-feira precisando da vitória sobre o Paços de Ferreira. E a torcida presente no Estádio do Dragão não se contentou apenas com a vitória por 2 a 0. Ela também comemorou o golaço de Zé Luis, que serviu para fechar o placar e deu uma dose de beleza à noite portista.

Mamadou Loum se encarregou de marcar o primeiro gol do Porto. Alex Telles cobrou o escanteio e o senegalês abriu a contagem de cabeça no primeiro tempo. Já a pintura ficou para a segunda etapa. É um lance para ver e rever, por toda a plasticidade de Zé Luis na definição.

De novo Alex Telles participou, com um lançamento em profundidade. Zé Luis dominou no peito em velocidade e pareceu pairar no ar para emendar a acrobacia. Não foi uma bicicleta clássica, com uma pedalada. O cabo-verdiano ergueu os dois pés e realizou um movimento diferente. Foi praticamente uma cambalhota, certeira, que terminou com a bola nas redes e o giro completo do atacante. Fechou a conta em grande estilo.

O Porto segue colado ao Benfica. Os portistas somam 31 pontos na vice-liderança, dois a menos que os encarnados. Já o Famalicão se distanciou, ainda na terceira colocação, mas com 24 pontos. Como nos últimos anos, a corrida ficará restrita às duas potências.

Classificações Sofascore Resultados