O jogo que fechou a rodada da Premier League não foi lá grande coisa. O jogo no estádio Vicarage Road foi bastante fraco, com Watford e Liverpool apresentando pouco futebol. O jogo foi entediante, em um ritmo até lento demais para os padrões da Premier League, normalmente muito corrido. Valeu, porém, pelo golaço de Emre Can, de bicicleta, que fez o Liverpool arrancar uma vitória importante, que o mantém em boa posição na disputa por uma vaga na Champions League.

LEIA TAMBÉM: Dono do dérbi, Tottenham subjuga o Arsenal de maneira inapelável em White Hart Lane

O Liverpool já teve um problema logo no começo do jogo. Philippe Coutinho teve que deixar o gramado logo aos 13 minutos, depois de um tostão na coxa dado por Adrian Mariappa. Sorte dos Reds que Adam Lallana estava pronto para voltar e entrou no lugar do brasileiro. Foi ele, aliás, o autor de um dos poucos lances de destaque no primeiro tempo, em um chute bonito na trave. Seria o único, se não fosse pelo que veio a poucos minutos do apito do árbitro.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Divock Origi tocou para Lucas e o brasileiro fez um belo passe pelo alto para Emre Can. O alemão deu uma bela bicicleta e marcou um golaço: 1 a 0 para o Liverpool. Foi o melhor lance da primeira etapa.

O segundo tempo teve o Watford até forçando um pouco mais no início, mas o jogo era tecnicamente muito fraco. Chutões, pouca criatividade, poucas chances de gol. O Liverpool era morno, assim como o jogo. O Watford não mostrava capacidade de realmente pressionar o visitante.

Como é costume do Liverpool, o time deixou o jogo pendurado com um placar para lá de perigoso. Assim, aos 48 minutos, uma bola sobrou na área para Prödl, que chutou forte e acertou o travessão. Quase o gol de empate. Logo em seguida, o Liverpool conseguiu um contra-ataque que poderia matar o jogo, mas Daniel Sturridge segurou demais a bola, sofreu a falta e o lance acabou desperdiçado. O árbitro encerrou o jogo logo depois.

A vitória foi suada, mas importantíssima para o time de Jürgen Klopp. Os Reds chegam a 35 jogos e 69 pontos, em terceiro lugar na tabela, três pontos a mais que Manchester City, quarto lugar e com um jogo a menos. Também abriu quatro pontos do Manchester United, que tem 65 pontos e também tem um jogo a menos em relação aos Reds, com 34 pontos.

Restam três jogos para o fim da temporada dos Reds. O objetivo do time é manter-se entre os quatro primeiros e, assim, voltar à competição mais importante de clubes da Europa. O Liverpool enfrenta o Southampton em casa, depois visita o West Ham e termina o campeonato contra o Middlesbrough em casa.