A produtora francesa Leuviah Filmes vai lançar um filme sobre a Fifa no ano que vem, mas não se anime. A produção, que poderia ter um emocionante roteiro sobre os bastidores do poder e traição, tem a aprovação do presidente Joseph Blatter e não deve passar de uma encenação chapa-branca para comemorar os 110 anos da entidade.

O elenco vai ser bom, pelo menos. O francês Gérard Depardieu, o Obelix, vai fazer o papel de Jules Rimet, um dos mais importantes presidentes da Fifa e o idealizador da Copa do Mundo. Blatter, chefe desde 1998, será interpretado pelo inglês Tim Roth, o ladrão da lanchonete no filme Pulp Fiction, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1995.

Blatter aprovou a escolha. A Fifa publicou um encontro entre os dois em seu site, e o suíço, 25 anos mais velho, disse que tem muito em comum com o ator, que também fez Cães de Aluguel e o Incrível Hulk. Ainda não sabe quem é? Pois relembre o brilhante diálogo escrito por Quentin Tarantino do qual ele participa, na primeira cena de Pulp Fiction: