Não tem planos para o fim de semana? Tudo bem. O cardápio do futebol europeu garante poucos momentos de tédio nos próximos dias. Do clássico da capital italiana ao da capital espanhola, do duelo entre os líderes da Itália ao repeteco do interessante encontro entre Maurizio Sarri e Jürgen Klopp.O Brasileirão pega fogo, com uma briga acirrada pela liderança, e ainda temos outros jogos interessantes na Alemanha e na Inglaterra.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

O jogão

Chelsea x Liverpool
Sábado, 13h30 (ESPN Brasil)

A partida de quarta-feira foi apenas um aperitivo. Embora ambos tenham colocado escalações fortes em campo, muitos titulares foram poupados e todos sabemos que a importância da Copa da Liga Inglesa é muito inferior à da Premier League. O encontro entre dois estilos muito ofensivos, um mais baseado na posse de bola, e outro na transição rápida, promete ser explosivo na sétima rodada do Campeonato Inglês. A derrota para os Blues, no meio de semana, foi a primeira partida que o Liverpool não venceu neste começo de temporada, o que significa a liderança com 18 pontos. O Chelsea aparece no retrovisor. O único tropeço foi um empate sem gol contra o West Ham. 

Os clássicos

Real Madrid x Atlético de Madrid
Sábado, 15h45 (ESPN Brasil)

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid (Foto: Getty Images)

O Atlético de Madrid teve um começo oscilante de temporada, com apenas uma vitória nas primeiras quatro rodadas de La Liga, mas está embalando. Ganhou do Monaco, fora de casa, pela Champions League, emendou uma vitória por 2 a 0 sobre o Getafe e completou a sequência com um tranquilo 3 a 0 contra o Huesca. O mesmo não se pode dizer do Real Madrid. Embora já tenha tido bons momentos sob o comando de Julian Lopetegui, a derrota avassaladora para o Sevilla indica que ainda é uma obra em construção. 

Roma x Lazio
Sábado, 10h (Serie A Pass)

A goleada contra o Frosinone, o time mais fraco da Serie A, único a ainda não marcar um gol, ajudou a lavar a alma da Roma, que vinha em uma sequência ruim de quatro partidas sem vitória pelo Campeonato Italiano. No entanto, o desafio agora é bem mais difícil. Além de toda a rivalidade e nervosismo, a Lazio é uma boa equipe, embalada por quatro vitórias seguidas na liga. 

Fique de olho

Juventus x Napoli
Sábado, 13h (RAI Internacional e Serie A Pass)

O primeiro colocado contra o segundo colocado da temporada passada. Coincidentemente, também o primeiro colocado contra o segundo colocado desta temporada. Juventus e Napoli lideram mais uma vez a tabela da Serie A, embora seus rendimentos ainda estejam oscilantes. A Velha Senhora sofreu para bater adversários mais fracos e a única vez em que marcou mais de duas vezes em uma única partida da liga foi na estreia, arrancando a vitória contra o Chievo nos acréscimos. O Napoli ainda está encontrando seu caminho com Carlo Ancelotti, e o único tropeço foi pesado: com alguns reservas, levou 3 a 0 da Sampdoria. 

Palmeiras x Cruzeiro
Domingo, 11h (Premiere)

Sassá e Deyverson (Foto: Getty Images)

Embora a tendência seja o Cruzeiro manter a estratégia de usar reservas no Campeonato Brasileiro, o jogo tende a ser quente pela confusão generalizada no minutos finais da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão. A Raposa tem dois reforços importantes: De Arrascaeta e Fred estão liberados e devem atuar pelo menos alguns minutos no segundo tempo. Eliminado de uma das copas que disputa, o Palmeiras tem o dever de dar atenção especial para o Brasileirão, especialmente porque é o vice-líder, empatado com o Internacional, apenas um ponto atrás do São Paulo. 

West Ham x Manchester United
Sábado, 8h30 (ESPN Brasil)

A crise abraçou o Manchester United com gosto neste começo de temporada. Depois de uma preparação em que Mourinho reclamou de todas as coisas e alguns resultados ruins, o novo problema é a relação do técnico José Mourinho com Paul Pogba, depois de um vídeo com uma aparente discussão entre eles. A sequência de três vitórias seguidas terminou com o empate contra o Wolverhampton e ninguém mais lembra que ela existiu, após a eliminação para o Derby County, na Copa da Liga Inglesa. O West Ham recupera-se de um começo muito complicado, com vitória sobre o Everton e empate com o Chelsea nas últimas duas rodadas.  

Vale uma zapeada

Barcelona x Athletic Bilbao
Sábado, 11h15 (Fox Premium)

Lionel Messi, do Barcelona, reclama com a arbitragem (Photo by Alex Caparros/Getty Images)

Para o tamanho da superioridade do Barcelona no Campeonato Espanhol, não ganhar duas vezes seguidas é uma sequência rara. Ainda mais em duelos contra o Girona e o Leganés, que era o lanterna do torneio antes de derrotar os catalães por 2 a 1. Não é que o Athletic esteja em uma fase muito melhor também. Já são quatro rodadas sem vitória, com três empates e uma pesada derrota para o Villarreal, por 3 a 0, na última quarta-feira. 

Hoffenheim x RB Leipzig
Sábado, 10h30 (Fox Sports)

Seu negócio é ver gol? Esta partida é uma boa pedida. Embora isso ainda não se reflita demais nos números de tentos marcados e sofridos na Bundesliga, são duas equipes com estilos ofensivos e que geralmente protagonizam partidas em que a rede cansa de balançar. Estão, inclusive, próximos na tabela. O RB Leipzig em oitavo, com oito pontos, e o Hoffenheim uma posição atrás, com sete. 

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Sábado, 13h30 (Fox Sports)

O Bayer Leverkusen começou mal a Bundesliga. Pior impossível, aliás: três derrotas seguidas. Mas uma leve recuperação está em andamento, com as vitórias contra Mainz e Fortuna Düsseldorf. O Borussia Dortmund, enquanto isso, persegue o Bayern de Munique, com três triunfos e dois empates até agora. 

Arsenal x Watford
Sábado, 11h (ESPN)

Depois de um começo ingrato de Premier League, com derrotas para Manchester City e Chelsea, o Arsenal tem se mostrado uma equipe forte, que ganhou as últimas quatro rodadas e já se aproxima do pelotão de cima. Nele está o Watford, mais uma vez a surpresa deste começo de torneio. Após vencer as quatro primeiras rodadas, o clube perdeu do Manchester United e apenas empatou com o Fulham.