Prefeito admite erro ao apoiar campanha ‘Milão não para’ imitada no Brasil

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu que errou ao compartilhar um vídeo de apoio à campanha ‘Milão não para’, no final de fevereiro. Desde então, a capital financeira da Itália tornou-se a terceira localidade mais afetada pela pandemia de coronavírus. O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, é entusiasta de uma campanha com o mesmo conteúdo.

OMS reúne 50 ministros da Saúde de todo o mundo. Mas Mandetta não comparece

A Organização Mundial de Saúde conduziu uma reunião com 50 ministros da Saúde do mundo inteiro, mas não contou com a presença de Luiz Henrique Mandetta, chefe da pasta no Brasil, segundo reportagem de Jamil Chade, no UOL.

Pesquisadores de Oxford projetam 478 mil mortes por covid-19 no Brasil

Pesquisadores da Universidade de Oxford fez uma projeção, ainda preliminar, mas assinada por oito importantes cientistas, que o Brasil terá 478 mil mortes por COVID-19.

Pelo menos 2,8 bilhões de pessoas, o que representa um terço da população mundial, está sob alguma restrição de circulação na tentativa de limitar a disseminação do coronavírus, segundo um levantamento da France Presse.

 

Boris Johnson está infectado com o coronavírus

Após demorar para levar a pandemia a sério e mudar a estratégia do seu governo, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou que foi infectado pela COVID-19.

Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Números atualizados pelo Ministério da Saúde registram 92 mortes e 3.417 casos confirmados de coronavírus no Brasil.

Governo amplia fechamento de fronteiras aéreas para todas as nacionalidades

O governo federal ampliou as restrições à entrada de estrangeiros no Brasil para todas as nacionalidades, incluindo dos Estados Unidos, a partir da próxima segunda-feira. A medida valerá por 30 dias.