Mortes de funcionários por suspeita de coronavírus põem hospitais públicos de SP em alerta

No Agora, uma matéria de William Cardoso sobre a morte de funcionários de hospitais na cidade de São Paulo. Dois trabalhadores na zona leste já morreram.

E-mails mostram ordem para subnotificar COVID-19 em 37 postos de saúde de SP

Na CNN Brasil, Anne Barbosa, Carla Brandão e José Brito assinam matéria sobre a subnotificação ordenada dentro de postos de saúde em São Paulo. Segundo o texto, apenas os casos de profissionais de saúde são notificados.

Sem testes, todo número é ilusão

Hélio Gurovitz, no G1, explica porque o número de casos no Brasil passa longe de ser confiável – como a indicação anterior já deixa claro. O baixo número de testes do novo coronavírus faz com que os números fiquem muito abaixo do devem ser os reais.

How Hungary’s leader, Viktor Orban, gets away with it

Na revista britânica Economist, Viktor Orban é o assunto. O presidente húngaro aumentou os próprios poderes no dia 30 de março, ganhando força ditatorial, como ele sempre quis. No texto, a Economist fala sobre como o autoritário húngaro sempre revelou seus planos de poder como um vilão de 007, mas sem ter um James Bond para enfrentar – e com a União Europeia sem fazer nada.

Cientistas chineses anunciam descoberta de ‘anticorpos eficientes’ no tratamento e prevenção da Covid-19

Matéria da agência Reuters, replicada pelo G1, fala sobre um remédio feito com anticorpos que uma equipe chinesa descobriu. O grupo isolou anticorpos que seriam extremamente eficientes para impedir que o novo coronavírus entre nas células.

Cientistas publicam um novo estudo sobre coronavírus a cada três horas; China lidera

Sabine Righetti traz, na Folha, uma matéria que mostra o grande número de estudos sendo feitos sobre o novo coronavírus. China é o país com mais estudos: 37% de todas as pesquisas vem do país onde se originou a COVID-19.