O Valencia espera uma temporada difícil no Campeonato Espanhol. A equipe ocupa o 13° lugar e sofre com a falta de consistência desde a controversa demissão do técnico Marcelino García Toral. No entanto, a Champions League surge como uma esperança a se agarrar. E apesar do susto no Mestalla, depois que o Lille abriu o placar, os Ches conquistaram uma contundente vitória para seguir na briga pela classificação. Os espanhóis golearam por 4 a 1, em noite cheia de tentos no fim, e estão no páreo do Grupo H, onde também aparecem Ajax e Chelsea.

Mais agressivo durante o primeiro tempo, o Lille abriu o placar com 25 minutos. Victor Osimhen partiu em velocidade e deixou os franceses na dianteira. A reação do Valencia só começaria a partir dos 21 do segundo tempo, graças a um pênalti convertido de cavadinha por Dani Parejo. Já o triunfo começou a ser construído depois dos 37. Um gol contra de Adama Soumaoro colocou os Ches em vantagem. Aos 39, Geoffrey Kondogbia ampliou com um chutaço de fora da área. Por fim, a confirmação do resultado se deu aos 45, a partir de uma lindíssima enfiada de Rodrigo Moreno. Ferrán Torres saiu de frente para o goleiro e não perdoou.

A hecatombe se transformou em uma comemorada vitória no Mestalla. Agora, na pior das hipóteses, o Valencia brigará pela vaga na Liga Europa. Porém, esta vivíssimo na luta pelas oitavas e precisará se provar nos confrontos diretos contra Ajax e Chelsea. As três equipes somam sete pontos. Enquanto os espanhóis pegam os ingleses na Comunidade Valenciana durante a próxima rodada, o duelo decisivo com os holandeses ficará para Amsterdã.

Classificações Sofascore Resultados