O que acontece quando os clássicos decidem títulos

O Brasil aguarda duas decisões pelo título do Campeonato Brasileiro no domingo. Em rodada recheada de clássicos, o Corinthians pode conquistar pentacampeonato nacional sobre o rival Palmeiras. O Rio de Janeiro, por sua vez, terá dérbi entre um Vasco ainda com chances de título e um Flamengo louco para dar mais um vice-campeonato aos seus arqui-inimigos.

A história remonta uma série de clássicos cariocas e paulistas que decidiram o rumo de um título – seja ele disputado por ambas as partes ou por apenas uma delas. Flamenguistas e vascaínos choraram ou sorriram em 20 partidas com taças em jogo, enquanto corintianos e palmeirenses realizaram 13 confrontos valendo título.

Os casos mais antigos, aliás, são os que mais se assemelham com os atuais. Em 1921, os alviverdes colocaram água no chope alvinegro, em partida que o Corinthians só dependia de si para levar o Paulistão. Nove anos depois, foi a vez de o Vasco bater o Fla e, mesmo assim, ver o Botafogo botar a faixa de campeão.

A Trivela enfiou a cara nos livros e levantou: quem leva vantagem nos confrontos decisivos entre Corinthians x Palmeiras e Flamengo x Vasco, considerando apenas torneios de ponta? A resposta não vai garantir a vitória de domingo para o seu time. Mas, se depender do histórico, os corintianos já podem começar a sorrir. Os antepassados conspiram a favor dos alvinegros.

Clique nos links abaixo e veja todas as decisões

Quando Vasco x Flamengo decidiram título

Quando Corinthians x Palmeiras decidiram título