O PSG iguala um recorde: Pela primeira vez em 82 anos, um time vence seus oito primeiros jogos no Francês

Neymar teve boa participação na vitória tranquila contra o Nice fora de casa

O Paris Saint-Germain disputa a Ligue 1 de maneira protocolar. Qualquer resultado dos parisienses diferente da vitória já surpreende e, em algumas partidas, só a goleada parece importar. Não era o caso do confronto deste sábado, quando a equipe visitava o Nice na Allianz Riviera. Mas nada de dificuldades para construir o resultado fora de casa contra as Águias: o PSG bateu os anfitriões por 3 a 0. O resultado vale um recorde ao time de Thomas Tuchel. Pela segunda vez na história, um clube no Campeonato Francês vence seus oito primeiros confrontos pela liga. A marca não acontecia desde 1936/37, quando o Lille disparou na tabela. Por incrível que pareça, os Dogues ficaram apenas em quinto naquela campanha, vencendo somente seis dos 22 compromissos restantes.

Thomas Tuchel poupou parte de seus titulares na Côte d’Azur, mas contou com o talento de Neymar para conquistar o resultado. O camisa 10 abriu o placar com um bonito chute colocado, aos 22 minutos. No início do segundo tempo, Christopher Nkunku ampliou, aproveitando um rebote. E a expulsão de Wylan Ciprien facilitou as coisas para os visitantes. Assim, matariam a partida nos acréscimos, em presentaço de Kylian Mbappé para Neymar tocar às redes vazias. O brasileiro soma sete gols em sete partidas pela competição.

Com 24 pontos, o PSG terminará a rodada com uma vantagem de ao menos oito pontos – caso Lyon, Lille ou Olympique de Marseille vençam os seus compromissos. A preocupação, de qualquer forma, fica ao próximo duelo na Liga dos Campeões. Os parisienses receberão o Estrela Vermelha no Parc des Princes, em jogo marcado para quarta-feira.