Peter Fischer é uma figura bastante popular em Frankfurt. O empresário preside o Eintracht Frankfurt desde 2000 e, durante os últimos anos, ganhou projeção com as boas campanhas da equipe. O dirigente possui uma forte ligação com a torcida, a partir de medidas que incluem o apoio à pirotecnia e o combate a grupos neonazistas – não apenas nas arquibancadas. E, nesta semana, uma imagem particular ganhou a internet, protagonizada pelo alemão: ele tira dinheiro do próprio bolso para que os torcedores comprem cerveja no estádio.

A cena aconteceu nesta quinta-feira, durante as preliminares da Liga Europa. O Eintracht Frankfurt viajou até a Estônia, onde derrotou o Flora Tallinn por 2 a 1. Fischer estava nas arquibancadas, quando os torcedores do clube começaram a cantar para que desse uns trocados para a cerveja. Então, o empresário tirou notas do bolso (inclusive de 100 euros) e deu à galera para que gastassem com a bebida. Os aficionados chegaram mesmo a devolver uma nota ao presidente. Um momento um tanto quanto surreal, mas que não surpreende, considerando que o cartola até já distribuiu ingressos a torcedores aleatórios nas ruas de Frankfurt.

Fora de contexto, o vídeo soa um tanto quanto popularesco, como se o magnata quisesse basicamente fazer média com a sua torcida. Reeleito com 99% dos votos em janeiro de 2018, porém, Fischer garante seu moral também com o crescimento do clube e a valorização dos torcedores de inúmeras outras maneiras. É isso que o torna tão aclamado.