O Olympiacos superou o Olympique nos acréscimos do segundo tempo, em triunfo importante às suas ambições

O Olympiacos é um time que costuma impor respeito por sua força dentro de casa, sobretudo pela intensidade de sua torcida. O Estádio Karaiskakis começa a Champions League esvaziado, mas os alvirrubros conquistaram uma excelente vitória em seus domínios nesta primeira rodada. Os gregos receberam o Olympique de Marseille e, num jogo parelho, buscaram a vitória no apagar das luzes. O gol decisivo de Ahmed Hassan no triunfo por 1 a 0 surgiu aos 46 do segundo tempo.

O primeiro tempo seria equilibrado, com alto ritmo, mas poucas chances claras de gol. O Olympique até finalizou mais, mas Dimitri Payet parou em José Sá no único tiro que foi em direção ao gol, em cobrança de falta colocada. Já o Olympiacos teve seu melhor lance num tiro de Youssef El-Arabi que passou perto do travessão. Apenas na segunda etapa é que o duelo se abriria em Pireu. Darío Benedetto saiu de frente para o crime logo no primeiro ataque dos marselheses, mas José Sá salvou. Logo depois, Steve Mandanda parou Mathieu Valbuena e o tento de Giorgos Masouras no rebote acabou anulado por impedimento.

O Olympiacos melhorou na etapa complementar e dava trabalho à defesa do Olympique. Os visitantes continham a pressão e novamente contaram com Mandanda, em grande defesa diante de Valbuena. Faltava aos marselheses explorarem os contra-ataques, e nem a estreia do brasileiro Luis Henrique durante a reta final ajudou tanto. Assim, os alvirrubros buscaram a merecida vitória aos 46. Depois de uma disputa na lateral, Valbuena partiu sozinho pela direita. O cruzamento veio perfeito a Ahmed Hassan, em cabeçada indefensável, no canto.

O Olympiacos soma três pontos fundamentais. Em um grupo no qual o Manchester City desponta como grande força, dá para brigar pela segunda vaga com Porto e Olympique de Marseille. Assegurar as vitórias em casa é o primeiro passo, e o empenho dos gregos até os últimos instantes foi recompensado.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore