O Barcelona foi atrás de Antoine Griezmann para formar um novo e poderoso tridente ao lado de Luis Suárez e Lionel Messi. Por enquanto, ainda gera mais dúvidas do que certezas, algumas bem especulativas, como seu relacionamento com o craque argentino, e outras pertinentes: em que posição atuará? Neste sábado, mais aberto pela esquerda, compôs o trio de ataque e pela primeira vez cada um dos três deixou a sua marca no mesmo jogo, e o Barça venceu o Eibar por 3 a 0, sua segunda vitória seguida fora de casa.

Esse dado é relevante porque não acontecia desde março, quando o Barcelona teve quatro vitórias seguidas na estrada, sendo três por La Liga. Chegou a passar sete partidas por todas as competições como visitante sem vitória até derrotar o Getafe, no fim de setembro. Contra o Eibar, os três pontos foram facilitados pelo lançamento de Lenglet, do campo de defesa, direto para Griezmann, que invadiu a área e abriu o placar.

No segundo tempo, os três participaram ativamente dos dois últimos gols do Barcelona. Suárez tentou o corte à perna esquerda dentro da área, mas perdeu o controle. Griezmann apenas incentivou a bola a chegar a Messi, que fez 2 a 0. No terceiro gol, o francês lançou Messi com um passe rasteiro pelo meio. O camisa 10 avançou livre e rolou para Suárez fazer o terceiro.

.

.

Classificações Sofascore Resultados