O Napoli deu uma grande mostra de consistência, ao derrotar a Real Sociedad em Anoeta

Real Sociedad e Napoli faziam um jogo interessantíssimo na Liga Europa não apenas pela tradição de ambos, mas também pelo momento positivo que atravessam. Os bascos lideram o Campeonato Espanhol, enquanto os napolitanos largam muito bem no Italiano. E o duelo no Estádio Anoeta reforçaria o embalo do time de Gennaro Gattuso. Os celestes iniciaram sua campanha na fase de grupos do torneio continental com derrota em casa, mas se recuperaram com o triunfo por 1 a 0. Matteo Politano anotou o gol da vitória, embora o grande personagem da noite tenha sido Kalidou Koulibaly, com uma excelente atuação defensiva.

Apesar das expectativas, a partida não teria um primeiro tempo tão emocionante. Seria um duelo intenso entre as equipes, mas com poucas chances de gol. O Napoli até começou melhor, apertando no ataque, e teve duas oportunidades para sair em vantagem. Lorenzo Insigne e Mario Rui não aproveitaram. Insigne, aliás, precisaria ser substituído aos 22 minutos por lesão. A Real cresceu aos poucos na partida, mas também sem dar trabalho a David Ospina. Na melhor chegada, Mikel Merino cabeceou para fora.

Na volta ao segundo tempo, o Napoli precisou de dez minutos para garantir a vitória. Politano arriscou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho, tirando o goleiro Álex Remiro da jogada. A Real Sociedad tentou responder de imediato com Alexander Isak, mas os napolitanos ganhariam força ofensiva com as entradas de Dries Mertens, Victor Osimhen e Giovanni Di Lorenzo. Os celestes tinham mais velocidade nos contragolpes, sobretudo com Hirving Lozano. Só que ainda dependeram de uma defesaça de Ospina para evitar o empate, num arremate de Portu que tinha endereço.

Com o passar dos minutos, o Napoli mostrou como se portar em Anoeta. Mantinha o controle defensivo e também sabia trabalhar melhor o tempo para confirmar a vitória. Apesar da tentativa de partir ao ataque, a Real Sociedad mal finalizava, com Mikel Oyarzabal no máximo assustando em um tiro para fora aos 32. E os celestes teriam o segundo tento anulado aos 44. Por um duplo toque na cobrança de falta, o gol de Osimhen acabou revogado. Já nos acréscimos, o nigeriano seria expulso com o segundo amarelo, ao subir com o cotovelo aberto demais. Será desfalque no próximo compromisso, mas não comprometeu desta vez.

O Napoli se recupera da derrota para o AZ na estreia e soma os três primeiros pontos na Liga Europa. Durante o final de semana, os celestes têm um encontro perigoso contra o Sassuolo no San Paolo. Já a Real Sociedad terá que voltar suas atenções ao Espanhol, com três pontos na Liga Europa. Os líderes de La Liga visitarão o Celta em Balaídos. Único 100% da chave, o AZ goleou o Rijeka por 4 a 1 nesta quinta e chegou aos seis pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore