O Napoli caiu nos encantos do Sassuolo, que venceu e se mantém em segundo na Serie A

Mesmo jogando fora de casa, o Sassuolo venceu o Napoli por 2 a 0 para seguir em uma campanha surpreendente

Um dos melhores times do Campeonato Italiano em 2020/21 é outro time pequeno, modesto, mas que joga um futebol ofensivo e contagiante. Poderia ser a Atalanta, que segue muito bem mesmo, obrigado, mas estamos falando do Sassuolo, do técnico Roberto De Zerbi. O domingo foi de um confronto que serve como carta de intenções: uma vitória fora de casa contra o Napoli por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM: Em jogo com duas viradas, Lazio arranca vitória contra o Torino com dois gols nos acréscimos

“Eu estava fazendo a preleção hoje e eu disse que via um time titular que poderia vencer em Nápoles. Eles me olharam e não pareciam acreditar que eu realmente estava falando sério. Eu tive que parar e explicar a eles que eu não estava tentando criar fumaça, eu estava dizendo a eles a verdade e eu genuinamente acreditava nisso”, afirmou De Zerbi, da Sky Sport Italia.

“Eu acho que eles acreditam nisso, eventualmente, porque a qualidade é importante, mas você não chega a lugar nenhum sem acreditar nas suas capacidades. O teste real da nossa maturidade será contra times que não estão tão dispostos a sair para jogar, porque eles são mais complicados de lidar”, contou ainda o treinador do Sassuolo.

O meio-campistas Maxime Lopez foi uma das surpresas na escalação do time e também um dos destaques. Marcou um golaço, o segundo, que ratificou a vitória. “Ele é talentoso, sabe como jogar, ele pode segurar a pressão, porque ele fez 100 jogos pelo (Olympique de) Marseille. Eu acho que ele trabalha bem com Locatelli. Isso requer que todo mundo faça um pouco mais de sacrifícios na defesa, porque eles são jogadores de mais qualidade do que marcadores, mas vale o sacrifício”.

Uma outra mudança foi escalar três defensores. “Eu disse a meus jogadores várias vezes, se nós vamos perder, que nós possamos escolher como perder. Nós podemos ser defensivos e deixar que mostrem sua qualidade, ou nós podemos tentar mostrar a nossa qualidade”, afirmou o treinador.

“Também é francamente desrespeito para mim deixar 60, 50 metros atrás de Chirches e Ferrari para Osimhen correr. Não é uma coisa inteligente a se fazer, então uma defesa com três jogadores na defesa fazia mais sentido”, afirmou o treinador.

O primeiro gol foi marcado em um pênalti sobre Giacomo Raspadori. O meio-campista Manuel Locatelli cobrou bem e marcou 1 a 0, aos 14 minutos. O segundo gol veio só nos acréscimos, aos 49 minutos. O lateral Rogério tocou para Maxime López, que entrou na área, driblou, e marcou um golaço: 2 a 0.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore