O encontro entre Lyon e Bordeaux fez justiça à expectativa em cima da nova temporada do Campeonato Francês. Em casa, o Lyon chegou a abrir 3 a 1, com um jogador a menos, mas levou o empate nos minutos finais, com um golaço do brasileiro Malcom, de fora da área. Só não foi mais bonito do que a pintura de Nabil Fekir, que soltou a bomba do meio-campo e surpreendeu o goleiro Benoit Costil.

LEIA MAIS: Três goleiros (dois improvisados) em 90 minutos: O primeiro jogo maluco de Bielsa no Lille

Foi Fekir quem abriu o placar. Seu gol do meio-campo tem algumas particularidades. Primeiro, o francês bateu meio desequilibrado e, mesmo assim, teve força para fazer a bola chegar no outro lado do gramado. E o chute não foi muito alto, fazendo aquele balão que encobre o goleiro. Foi mais reto. Mesmo assim, Costil não conseguiu chegar.

 

Kenny Tete ampliou para 2 a 0, em jogada de escanteio, e Malcom marcou o seu primeiro do dia, pegando rebote da cobrança de falta que ele próprio havia mandado na barreira. Antes disso, Sergi Darder conseguiu a proeza de levar dois cartões amarelos em três minutos e deixou o Lyon com um a menos. No segundo tempo, porém, os donos da casa fizeram 3 a 1, com uma boa cobrança de falta de Bertrand Traoré.

Comemorando a contribuição da dupla que chegou do Ajax nesta janela de transferências, o Lyon levou o empate nos minutos finais. Lerager descontou, e Malcom, com uma bomba de fora da área, fez 3 a 3.