O sonho de muitos jogadores de videogame das antigas foi realizado. Allejo, o eterno mito de International Superstar Soccer, está de volta aos consoles da nova geração. O camisa 7 da seleção brasileira é uma das principais atrações de Pro Evolution Soccer 2014, repetindo o tributo feito pela Konami na edição passada do jogo.

Allejo aparece naquele time básico que pode ser escolhido para o começo da Master League. E, embora os atletas inventados da equipe não costumem ser muito bons, a lenda vem em nível de craque: sua qualidade geral é de 88 pontos, equivalente a  Mario Balotelli, Arturo Vidal e Ryan Giggs. Para os verdadeiros fãs, poderia ser acima de 99, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas só a lembrança já está valendo.

Para escolher Allejo, porém, há um pequeno truque. É preciso escolher uma equipe do Brasileirão e também a nacionalidade brasileira. Aos 35 anos, é óbvio que o craque desfruta de uma aposentadoria confortável por aqui. Para ficar melhorar, só faltou um detalhe: a Konami poderia manter os nomes do time básico do Winning Eleven. Já imaginou uma parceria inédita entre Allejo e Castolo?

No vídeo, um tutorial ensinando como ter Allejo em seu time: