O Milan retornou à Serie A com um motivo para sorrir. Sim, uma vitória sobre o fraco Lecce não era mais do que obrigação dos rossoneri, mesmo com a visita ao Estádio Via del Mare. Porém, a torcida milanista pôde assistir a uma rara goleada: desde setembro de 2018, o clube não registrava um triunfo com quatro gols no placar pelo Campeonato Italiano. Os anfitriões até chegaram a assustar em certo momento, mas o Milan manteve a situação sob controle e celebrou a vitória por 4 a 1, com participação decisiva de Hakan Çalhanoglu em todos os tentos.

Melhor desde os primeiros minutos, o Milan esbarrava em Gabriel. O ex-goleiro dos próprios rossoneri acumulava grandes defesas e adiava o primeiro tento. Porém, ele não teve o que fazer aos 26, quando saiu o gol. Hakan Çalhanoglu cruzou da direita e Samu Castillejo completou no meio da área. Dez minutos depois, o Lecce teria um gol anulado pelo VAR por impedimento, mas foi apenas no segundo tempo que os giallorossi incomodaram. O empate saiu aos nove minutos, em pênalti desnecessário que Marco Mancosu converteu.

O Milan, contudo, se refez do susto de imediato e logo encaminhou sua vitória. Logo na saída de bola, os rossoneri trocaram passes com facilidade na frente e Çalhanoglu até parou em Gabriel, mas Giacomo Bonaventura marcou no rebote. Um minuto depois, em contra-ataque armado por Çalhanoglu, Ante Rebic partiu com o campo de ataque totalmente livre e não teve problemas para definir. Já o quarto gol se deu aos 27, cortesia de Rafael Leão, que acabara de sair do banco. Depois de uma inversão de Çalhanoglu para Andrea Conti, o lateral cruzou na área e o centroavante concluiu de cabeça. Lucas Paquetá entrou apenas no fim, mas sem contribuir ao resultado.

Depois da atuação frustrante na volta da semifinal da Copa da Itália, o Milan segue na briga por uma vaga na Liga Europa. É o sétimo colocado da Serie A, com 39 pontos, e iria ao torneio continental neste momento. Já a Champions é um sonho praticamente impossível aos milanistas, 12 pontos atrás da zona de classificação. O Lecce, candidato ao rebaixamento, ocupa o 18° lugar e está no Z-3 graças aos critérios de desempate, com os mesmos 25 pontos do Genoa. Também nesta segunda, Fiorentina e Brescia empataram por 1 a 1 no Artemio Franchi.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore