A natureza teve grande participação no domingo do futebol europeu. O vento desviou algumas bolas na rodada da Premier League, sobretudo durante as vitórias de Liverpool e Arsenal. Já na Alemanha, o desafio era encarar a nevasca que caiu durante a partida entre Hannover 96 e Bayer Leverkusen. O gelo tomou o gramado da HDI Arena e até mudou os rumos do duelo. Genki Haraguchi só não marcou o seu gol porque a neve conteve a bola que ia rumo às redes, segurando-a quase em cima da linha. Lamentos do japonês, que viu seu time perder por 3 a 2 e se complicar um pouco mais na luta contra o rebaixamento na Bundesliga.

Diante da intensa neve no primeiro tempo, o Leverkusen ia se dando melhor. Kevin Volland anotou dois gols logo na meia hora inicial, garantindo boa vantagem à sua equipe. O Hannover poderia ter descontado aos 33 minutos. Haraguchi recebeu o lançamento e passou pelo goleiro Lukas Hradecky, batendo rasteiro à meta vazia. Porém, o gelo tirou a força da bola, que praticamento parou em cima da linha e permitiu que Jonathan Tah saísse jogando. Apesar da decepção pelo lance bizarro, os anfitriões ainda arrancaram o empate na etapa complementar. Com a nevasca perdendo força, Jonathas e Mitchell Weiser igualaram ao Hannover. E a nova tristeza à torcida aconteceu já aos 42 minutos, quando Kai Havertz apareceu na área e completou de cabeça o cruzamento de Julian Brandt. Garantiu a vitória dos Aspirinas fora de casa.

O triunfo deixa o Leverkusen na quinta colocação da Bundesliga, com 42 pontos, a quatro da zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o Hannover é o penúltimo, a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento. No outro jogo deste domingo, o Hoffenheim bateu o Nuremberg por 2 a 1.