Nós pedimos, vocês votaram. Foram 129 votos, com as devidas justificativas, sobre quem foi o melhor desta Eurocopa 2016. O francês Antoine Griezmann foi o escolhido como melhor jogador da Eurocopa para a Uefa, mas também para os nossos leitores. Ele foi a grande escolha, com 55,8% dos votos. Artilheiro do torneio, o francês passou em branco na final, mas terminou como artilheiro e melhor jogador do torneio.

LEIA TAMBÉM: Após a frustração, França precisa aprender com erros de uma seleção que ainda pode triunfar

O segundo colocado foi Cristiano Ronaldo. Foram 20,2% dos votos para o capitão português, consagrado como o ídolo maior do time que surpreendeu e foi campeão. Fez três gols ao longo do torneio, todos muito importante para Portugal.

O terceiro colocado foi Gareth Bale, semifinalista da Eurocopa com Gales. O jogador do Real Madrid, companheiro de Cristiano Ronaldo no clube, ficou com 5,4% dos votos.

Mais jogadores foram citados. O goleiro húngaro Gábor Király, por exemplo, não estava na lista montada por nós, mas ganhou dois votos. O atacante Will Griggs (sim, o da música) também foi citado por dois leitores. Certamente você está ouvindo mentalmente a música WILL GRIGG’S ON FIRE, YOUR DEFENSE IS TERRIFIED.

VEJA MAIS SOBRE A COBERTURA DA EUROCOPA

Veja como foram os votos na nossa pesquisa. Em cada nome, o número de votos de casa um:

Em breve divulgaremos as melhores justificativas dos votos, que ganharão prêmio da WBeer.

TRIVELA FC: Conheça o nosso programa de relacionamento e marque um gol pelo jornalismo independente!