O Mainz 05 ganha a primeira na Bundesliga, deixando o Schalke 04 na lanterna ao final da rodada

O Mainz 05 iniciou a Bundesliga como um forte candidato ao rebaixamento. Os alvirrubros perderam seus seis primeiros jogos e só conquistaram o primeiro ponto na sétima rodada, ao empatarem com o Schalke 04 em casa – o que não pode ser considerado um bom resultado, porém. Já neste domingo, a equipe venceu a primeira em grande estilo. Na visita à Floresta Negra, fez 3 a 1 sobre o Freiburg, com seus três tentos marcados por Jean-Philippe Mateta. Isso significa, por tabela, que o Schalke fecha o final de semana como novo lanterna na Alemanha.

O Freiburg também não atravessa boa fase, sofrendo depois das muitas vendas na última janela de transferências. Assim, o Mainz se aproveitou para abocanhar uma grande vitória no Estádio Schwarzwald. Mateta anotou seus três gols no primeiro tempo. Abriu o placar aos dois minutos, arrancando em velocidade e fuzilando. Depois, aos 34, aproveitou um rebote do goleiro Florian Müller para ampliar. E completaria sua tripleta em mais uma enfiada por entre os marcadores, batendo cruzado. Nils Petersen até descontou no segundo tempo, mas a reação dos anfitriões não passou disso.

A vitória deixou o Mainz 05 com quatro pontos, saindo da zona de rebaixamento. O Freiburg tem seis. O Schalke 04 é o lanterna com três pontos e incríveis 24 gols sofridos em oito rodadas. Neste sábado, os Azuis Reais perderam em casa para o Wolfsburg por 2 a 0. Lá se vão 24 rodadas sem uma vitória sequer do Schalke na liga, desde janeiro. A equipe de Gelsenkirchen só não está isolada no fundo do poço porque o Colônia também só tem três pontos.

Neste domingo, o Colônia sofreu sua quinta derrota, perdendo em casa para o Union Berlim por 2 a 1. Taiwo Awoniyi abriu o placar aos visitantes, Ellyes Skhiri empatou aos Bodes e Max Kruse definiu o triunfo berlinense. O detalhe no gol de Kruse é que ele perdeu seu primeiro pênalti pela Bundesliga, depois de 16 cobranças convertidas, sem conseguir o recorde isolado da competição. Ao menos, aproveitou o rebote para garantir os três pontos. O Union inicia muito bem a campanha e é o quinto colocado, com 15 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore