Moussa Dembélé se firma como uma das principais promessas do futebol europeu. O atacante de 20 anos vem arrebentando com a camisa do Celtic nesta temporada, autor 20 gols pelos Bhoys. Não à toa, grandes clubes da Inglaterra cresceram os olhos sobre o prodígio francês. Antes de assinar com os escoceses, a revelação do Fulham quase foi parar no Tottenham. Já na atual janela de transferências, a imprensa inglesa noticiava fortes rumores envolvendo o Chelsea. E, nesta terça, a viagem do jovem a Londres gerou grande falatório. Ao que tudo indica, à toa.

Durante o dia, Dembélé foi visto desembarcando no aeroporto de Londres. Cresceram os rumores de que chegou à cidade para fazer exames médicos pelo Chelsea, depois de uma possível proposta avaliada em £40 milhões. No entanto, o Celtic tratou de esfriar os ânimos. Segundo os escoceses, o francês não será negociado – ao menos, não ainda. Ele foi para a capital inglesa apenas para realizar uma ressonância no joelho. Rotina, que gerou enorme furor em diversos veículos esportivos.

Horas depois, Dembélé ainda tirou onda em sua conta no twitter. Postou uma foto sua comemorando gol, se comparando com Jordan Belfort, personagem de Leonardo DiCaprio no filme O Lobo de Wall Street. “O que mais?”, escreveu, ao lado de corações verdes e trevos de quatro folhas, como se reiterasse se compromisso com o Celtic. Depois do empate com o Liverpool pela Premier League, Antonio Conte foi perguntado sobre o assunto e afirmou que as negociações com o atacante não passaram de especulações.