O Liverpool sabe que pode contar com Philippe Coutinho. Logo na primeira partida de temporada, o meia chamou a responsabilidade e decidiu o difícil duelo contra o Stoke City no Estádio Britannia. Acertou um chutaço de fora da área para definir a vitória, fazendo jus à camisa 10 que veste. E despontando também como protagonista dos Reds neste momento de reconstrução. Há uma lacuna no time de Brendan Rodgers de alguém que assuma o papel decisivo, algo que se perdeu desde a saída de Luis Suárez. Mesmo com características bem diferentes, há quem defenda que Coutinho possa ser este cara.

Entre os partidários do brasileiro está Kaká. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror, o veterano elogiou bastante a atual forma de Coutinho, apontando-o como futuro do Liverpool e também da seleção brasileira. Para eles, a importância do camisa 10 é tamanha que ele pode servir como base para a recuperação dos Reds neste momento.

VEJA TAMBÉM: Coutinho chamou a responsa e acertou um chutaço para definir a vitória do Liverpool no fim

“Eu sou um grande admirador do Coutinho e ele pode ser muito importante para o Liverpool e para a Seleção. Haverá muitas expectativas sobre ele, com o Liverpool tentando voltar à Champions, mas eu sei que ele pode lidar com isso. Um grande jogador não faz um time sozinho, mas você pode montar um time ao redor de um grande jogador. E eu acredito que Coutinho pode ser esse cara”, declarou Kaká.

Kaká destacou, sobretudo, a personalidade do camisa 10 do Liverpool, analisando o momento do clube após a saída de Steven Gerrard para o Los Angeles Galaxy: “Coutinho é um garoto humilde. Não digo que ele possa substituir uma lenda como Gerrard, e a verdade é que ninguém pode substituí-lo. Mas, com a saída de Gerrard, você precisa de alguém para dar um passo em frente. E ele pode fazer isso”.

VEJA TAMBÉM: As 10 melhores histórias da Premier League para ficar de olho nesta temporada

Além disso, Kaká também elogiou a chegada de Roberto Firmino para o ataque dos Reds, embora peça calma para a adaptação do brasileiro: “Firmino será um grande jogador para o Liverpool, também, e ele terá uma boa relação em campo com Coutinho, mas os torcedores precisam dar tempo a ele. Chegou como um grande negócio, mas você precisa lembrar que ele está se adaptando a uma nova liga e isso sempre leva um pouco de tempo”.

Trazido da Internazionale por apenas £ 7 milhões, Coutinho atualmente está avaliado no triplo deste valor. Em duas temporadas e meia em Anfield, o jogador de 23 anos soma 17 gols e 21 assistências em 103 partidas com a camisa vermelha. Na última temporada, o camisa 10 recebeu os prêmios de Jogador do Ano, Melhor Atuação do Ano e Gol Mais Bonito do Ano. E, ao menos para este último, já será candidato de novo em 2015/16.