Os concorrentes tentam secar, mas o Borussia Mönchengladbach se sustenta na liderança da Bundesliga com autoridade. Se os Potros deram sorte para seguir na dianteira quando perderam do Borussia Dortmund, nas últimas rodadas também fizeram sua parte para assegurar a boa vantagem. E a equipe de Marco Rose mantém os quatro pontos de diferença em relação a Bayern de Munique e RB Leipzig. Neste domingo, o Gladbach recebeu o Werder Bremen no Borussia Park e não deu margem ao erro, com a vitória por 3 a 1.

Dominando o primeiro tempo, o Borussia Mönchengladbach marcou dois gols em sequência, aos 20 e aos 22 minutos. Ramy Bensebaini abriu o placar com uma cabeçada, após mais uma bola parada precisa de László Bénes, e Patrick Herrmann ampliou na sequência, aproveitando a ajeitada de Marcus Thuram. O Bremen teria um gol anulado pouco depois, em falta cometida antes que Yuya Osako concluísse. Além disso, Bensebaini também carimbou a trave e o goleiro Yann Sommer realizou um par de ótimas defesas para segurar a diferença antes do intervalo.

A melhor chance de reação aos visitantes aconteceu no começo do segundo tempo. O Bremen ganhou um pênalti a seu favor. Na cobrança, contudo, Sommer pegou o chute de Davy Klaassen. E a tranquilidade do Gladbach seria garantida aos 14, quando Herrmann marcou mais um, ao encarar a marcação e chutar firme. Os Verdes só descontaram nos acréscimos, num momento em que estavam em vantagem numérica, após a expulsão de Bensebaini. Leonardo Bittencourt acertou um bonito chute colocado, que não adiantaria muito.

Esta é a quinta rodada consecutiva do Borussia Mönchengladbach na liderança da Bundesliga. O time não se sustentava por tanto tempo na primeira posição desde a temporada 1976/77, ano de seu último título, quando concluiu seu tricampeonato nacional. Com três vitórias seguidas na liga desde o revés para o Dortmund, os Potros voltam a campo após a Data Fifa, contra o Union Berlim. Depois, ainda pegam o Freiburg, antes de seu jogo mais importante no final do primeiro turno: o embate com o Bayern de Munique no Borussia Park, marcado para 7 de dezembro.

Classificações Sofascore Resultados