A abertura da rodada da Bundesliga contou com um jogo interessante no Estádio Olímpico de Berlim. Hertha e Schalke 04 possuem bons times, que tentam justificar o talento à sua disposição em busca de posições melhores na tabela. E o movimentado duelo cumpriu as expectativas, com o empate por 2 a 2 garantindo belos gols, após um primeiro tempo de tirar o fôlego. Os Azuis Reais estiveram em vantagem duas vezes e mereceram aplausos pela ótima jogada individual de Yevhen Konoplyanka. Ainda assim, o melhor ficou para a assistência soberba de Ondrej Duda, num baita passe de calcanhar.

A pintura de Konoplyanka aconteceu aos 17 minutos. Chamou o marcador para dançar e soltou a bomba de fora da área, longe do alcance do goleiro. Aos 39, o Hertha empatou. E Duda teve grande responsabilidade no contragolpe imparável. Dominou com a esquerda e já emendou o calcanhar de direita, deixando Marko Grujic em excelentes condições para marcar. O Schalke voltou a ficar à frente aos 44, com uma bomba de Mark Uth ao bater de primeira. Ainda assim os acréscimos ofereceram tempo suficiente para novo empate de Vedad Ibisevic, completando o cruzamento de Davie Selke. Na etapa complementar, o jogo seguiu disputado, mas os goleiros mantiveram o placar inalterado até o apito final.

O Hertha Berlim tenta se aproximar da zona de classificação à Liga Europa. É o sétimo colocado, com 28 pontos. Já o Schalke 04 aparece no meio da tabela. Tem 22 pontos, no 12° lugar.