Eden Hazard foi um dos melhores jogadores da Copa do Mundo, se não o melhor. Suas atuações pela Bélgica renderam grandes momentos, como a vitória sobre o Brasil nas quartas de final. Um pouco daquele brilho foi visto neste sábado em Stamford Bridge. O camisa 10 do Chelsea foi o dono do jogo na vitória por goleada sobre o Cardiff por 4 a 1. Foram três gols dele, além de um golaço de Willian, em uma partida que o time azul se impôs de forma categórica.

Olivier Giroud começou como titular no ataque no lugar de Álvaro Morata. O centroavante teve um papel importante, com duas assistências no jogo. Ao seu lado no ataque, Hazard ficou do lado esquerdo e Pedro do lado direito. O brasileiro Willian, que jogou pela seleção brasileira na terça-feira nos Estados Unidos, ficou no banco.

O início de jogo do Chelsea não foi bom. O time sofreu um bocado, inclusive tomando um gol aos 16 minutos. Veio depois de uma cobrança de falta, um toque da esquerda de cabeça e Sol Bamba completando para o gol. A surpresa t ornou as coisas um pouco tensas, mas logo o Chelsea conseguiu empatar o jogo.

Aos 37 minutos, em um passe pelo meio, Hazard fez o corta-luz, Giroud fez bem o trabalho de pivô, ajeitando para o belga, que passou pela marcação e chutou cruzado para empatar o jogo em Stamford Bridge. A virada veio um pouco depois, aos 44 minutos, ainda no primeiro tempo. Em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Marcos Alonso tocou para Pedro, que cruzou rasteiro, Giroud ajeitou de primeira e Hazard chutou para desempatar o jogo.

O terceiro gol veio já na fase final do jogo. Já com Willian em campo, que entrou no lugar de Pedro aos 23 minutos, o Chelsea conseguiu um pênalti. O brasileiro recebeu a bola, avançou e foi derrubado dentro da área. Hazard, então, cobrou e completou o chamado “hat trick”, com três gols no jogo, aos 35 minutos. Para fechar o placar, aos 38 minutos Willian recebeu a bola do lado esquerdo e chutou colocado, lindo, no ângulo: 4 a 1.

“Talvez ele possa ser o melhor jogador da Europa nos próximos dois anos”, disse Sarri sobre Hazard, após o jogo, em entrevista à Sky Sports. “Ele irá melhorar passando menos tempo muito longe do gol”.

O que vimos é que com Hazard em campo, o Chelsea se torna um time muito melhor. E é, neste momento, o líder do Campeonato Inglês pelo saldo de gols, já que empata com o Liverpool em pontos, com cinco  vitórias em cinco jogos.